Notícias do Dia

Com chave de ouro!

0

Carreta Texaco encerra ano de 2020 com mais de 15 mil atendimentos de saúde

Ao longo de 2020, a Carreta Texaco cruzou o país levando atendimento de saúde para caminhoneiros de diversos estados do país. De janeiro a novembro, foram 80 dias de ação, em 43 etapas e mais de 15 mil atendimentos realizados.

De janeiro a março, as equipes de profissionais especializados da Carreta Texaco ofereceram avaliação odontológica; testes de glicemia; colesterol e PSA; verificação da pressão arterial; prevenção de câncer de mama e próstata; e massoterapia nas ações em postos de pesagem e de serviços, além de bases de apoio ao usuário de rodovias das principais estradas do país. Nesses três meses foram:

•             1.652 atendimentos de enfermagem

•             163 exames de PSA

•             1.175 atendimentos médicos

•             1.175 atendimentos odontológicos

•             425 atendimentos de massoterapia

Com a pandemia, a Carreta Texaco foi remodelada atendendo às novas exigências de distanciamento social indicadas pelos órgãos de saúde. De maio a novembro, a ação levou informação sobre a Covid-19 e formas de prevenção a caminhoneiros pelas estradas do país. Em cada etapa, foram oferecidos serviços como a verificação de temperatura e atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas, e orientações para a reeducação de convívio social.

No novo formato da ação, foram distribuídos kits de higiene compostos por álcool gel, sabonete líquido, desinfetante e flanela para higienização dos caminhões. Desde maio, foram:

•             14.180 atendimentos e orientações de saúde

•             14.180 kits de higiene pessoal e cabines distribuídos

Ao longo das 43 etapas da ação, os motoristas interessados também se cadastraram no serviço de apoio por WhatsApp para receber informações sobre saúde, prevenção e bem-estar, além de dicas de ginástica laboral. Todos os serviços gratuitos.

Prontos para o Natal!

Previous article

Já premiada!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *