Reportagens Especiais

Crescendo e aparecendo!

0

Startup paulista do setor de logística se destaca com soluções inovadoras

Falar de cadeia do abastecimento, logística, entregas, última milha, por exemplo, é “carne de vaca”. Algo rotineiro de quem trabalha com logística. Porém, falar dos desafios desse setor já deixa todos os envolvidos de orelha em pé, que constantemente buscam soluções para eliminar falhas e aumentar a produtividade da cadeia.

E aí entram as empresas que por meio de suas tecnologias, começam a despertar interesse e a se destacarem no mercado. A paulista iTrack Brasil, atualmente sediada em Barueri (SP), é um belo exemplo. Iniciadas as atividades há tres anos, a startup caminha a passos largos quando o assunto é deixar o cliente satisfeito. E os números provam isso.

“Crescemos mais de 100% em faturamento em 2019 se comparado com 2018 e mais de 200% em quantidade de entregas comparando o mesmo período. Tivemos um 2019 espetacular. Encerramos o ano com quase 4 milhões de entregas monitoradas, comprovadas e gerenciadas pelas nossas soluções”, celebra o diretor Marco Ferrari.

Segredo

O segredo? A empresa possui diversas tecnologias desde a coleta até a entrega da mercadoria, passando pelo monitoramento, comprovação e gestão das entregas. “Podemos destacar uma das nossas funcionalidades. O alerta de trajeto. O motorista consegue evitar reentregas, comunicando-se em tempo real com a torre de monitoramento do cliente. Isso tem ajudado a reduzir mais de 40% das ocorrências”, diz.

Outro resultado que cresce os olhos dos clientes está na performance geral da operação. “Nossos indicadores de desempenho tem alcançado números acima de 98%, o que nos enche de orgulho”. Contudo, em uma pequena conversa já dá para perceber. A tecnologia ajuda e muito. Mas um dos trunfos da startup está nas experiencia de seus criadores, todos advindos da indústria de logística e que literalmente “sofreram na pele” os problemas do dia a dia.

“Somos uma empresa de tecnologia com expertise muito alta em logística. Sendo assim, nossos clientes não contratam simplesmente soluções confiáveis que rodam em alta disponibilidade em servidores em nuvem, mas sim, uma consultoria end-to-end indireta de quem sabe com clareza e exatidão as dores enfrentadas no dia a dia pelos gestores de operações logísticas complexas”, descata Ferrari.

E para 2020, a ordem é crescer ainda mais. Se a empresa possui hoje 120 clientes a meta é deixá-los cada vez mais satisfeitos, buscar mais parceiros e claro, crescer. “Nossa expectativa em 2020 é de termos um crescimento de mais 50%, lançar diversos outros produtos inovadores e expandirmos as operações para países hispânicos”, encerra o executivo.



Um fôlego extra

Previous article

Um novo fenômeno?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *