Destaque

DAF marca golaço com os novos “pesadões” na Europa

0

DAF lança nova geração de caminhões extrapesados na Europa

A DAF está com tudo não só no Brasil. A montadora acaba de lançar na Europa a nova geração de caminhões extrapesados. E mais, além dos modelos extrapesados conhecidos da família XF, a montadora apresentou as versões XG e XG+, que chegam para fazer o condutor literalmente querer “morar” nas cabines.  Os novos XF, XG e XG + oferecem a mais alta qualidade, eficiência de combustível 10% aprimorada, um conjunto completo de recursos de segurança ativa e passiva e o próximo nível de luxo em design de caminhão. A nova geração DAF inicia a produção em outubro.

Os novos caminhões apresentam um design de cabine bonito e eficiente de alta qualidade com alongamento frontal de 160 mm para permitir aerodinâmica e segurança. O XG e o XG + da DAF criam um novo segmento de mercado premium e oferecem 330 mm de comprimento de cabine extra na parte traseira, para fornecer espaço e conforto para o motorista.

Novos motores

A eficiência é reforçada pela introdução dos novos motores PACCAR MX-11 e MX-13, sistemas inteligentes de pós-tratamento de exaustão, veículos de baixo peso, transmissão automática TraXon padrão e sofisticados sistemas de assistência ao motorista. O avançado sistema de gerenciamento de frota DAF Connect permite economizar tempo com atualizações de software via aérea. E os intervalos de manutenção aumentaram para os primeiros 200.000 quilômetros da indústria ou uma vez por ano.

Novos motores PACCAR MX-11 e MX-13 vão mover a nova geração de pesados da DAF

De acodco com a montadora, os motoristas ficarão impressionados com o espaço interior. Com um volume de 12,5 m3, o DAF XG + tem até 14% mais volume do que o benchmark da indústria, a atual cabine superespacial DAF XF. A nova cabine cria faixas de ajuste sem precedentes para os assentos e coluna de direção e os assentos do motorista e do acompanhante podem ser girados para uma posição relaxante.

Interior

O interior apresenta um painel atraente com um painel de instrumentos totalmente digital que pode ser personalizado de acordo com as preferências pessoais do motorista. Uma segunda tela de toque opcional está disponível para operar o Sistema de navegação e infoentretenimento DAF.

Conforto de sobra e muita tecnologia para o motorista

O novo comprimento da cama é de 2.220 mm em todos os modelos, com 800 mm de largura em todo o comprimento nos modelos XG e XG +. Uma DAF Relax Bed mecânica ou eletricamente ajustável com uma capa separada está disponível para um suporte ideal para a cabeça, as costas e as pernas durante o repouso.

Um Piá totalmente novo!

Previous article

RNTRC é prorrogado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque