Destaque

Daimler corre para acelerar células de combustível

0

Daimler acelera preparação para produzir células de combustível em série

A Daimler Truck AG está levando adiante a produção em série de células de combustível por meio da Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, empresa criada no mês passado para essa finalidade. Durante os últimos dez anos, os especialistas da Companhia têm acumulado amplo know-how na área e desenvolvido métodos e processos de produção. Em estreita cooperação com especialistas de Vancouver, no Canadá e com as atividades de desenvolvimento já em andamento, o time de Stuttgart, na Alemanha, agora está transferindo essa experiência para o primeiro estágio da futura produção em série de células de combustível. Estão sendo feitos investimentos em novas instalações que atendam todos os processos industriais: desde revestimento com membrana e fabricação de pilhas à produção completa de unidades de células de combustível.

“Estamos trabalhando fortemente para um transporte neutro em CO2 no futuro. A célula de combustível baseada no hidrogênio é uma tecnologia-chave de importância estratégica neste contexto. Agora, seguimos consistentemente o caminho rumo à produção em série de células de combustível e, dessa forma, realizamos um trabalho absolutamente pioneiro, que vai além da indústria automotiva. Para chegar a isso, vamos investir uma soma considerável nos próximos anos”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, que envolve as operações de caminhões e ônibus do grupo, e membro do Conselho da Administração da Daimler AG.

De acordo com Andreas Gorbach, CEO da Daimler Truck Fuel Cell: “Assim como no desenvolvimento da tecnologia das células de combustível, nós também nos beneficiamos no campo da produção com a experiência de muitos anos de nossos especialistas. Isso nos proporciona uma enorme vantagem competitiva: já estamos aptos para trabalhar especificamente em um de nossos marcos mais importantes, que é a padronização para a produção industrial em série e em grande escala desses sistemas de células de combustível “.

Demanda aumenta no TRC

Previous article

Um time completo de Tector para a Fermontes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque