Destaque

De solução em solução Scania valoriza o caminhão!

0

Scania lança programa Premium Flexível Uptime

Solução… solução e solução! Assim mesmo que se “ganha” o cliente. E a Scania está de olho bem vivo nesse tema. A montadora, que já possui um dos mais completos programas de manutenção do país acaba de lançar mais um.

A partir de julho, quem já tem o já eficiente PMS Premium Flexível terá também o Scania Premium Flexível Uptime, o mais completo serviço já disponibilizado no país. A união de conectividade e inteligência de gestão traz as novidades da Control Tower, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias, e a modalidade Pay per Use com cobertura customizável (pague o que usar), criações inéditas da Scania Brasil em relação à atuação global da marca.

“A equipe brasileira prova de novo sua competência e visão de futuro dentro da Scania, após a inovação com a manutenção flexível cobrada pela faixa de economia de diesel. Queremos sempre antecipar tendências e trazer o que o cliente vai precisar para manter sua logística rentável. Desta vez, o divisor de águas foi aumentar como nunca a disponibilidade da frota”, afirma Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Há muitas promessas no mercado, mas é a Scania quem avança perante a concorrência comprovando o quanto de real disponibilidade passará a proporcionar à gestão do cliente. São até 30% de redução comprovada da permanência nas oficinas, ou seja, mais horas para o caminhão faturar. Isso significa que, além de reduzir os custos, apoiará o aumento da receita da operação do transportador. A conectividade e a evolução das soluções de serviços que temos disponibilizado desde 2017, continua sendo a base de tudo.”

O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime mantém todas as vantagens do pioneiro PMS Premium Flexível, e da conectividade pelo pacote Desempenho (o mais completo) com a avaliação do motorista em tempo real (a mais detalhada análise da viagem do mercado). Após o sucesso dos inéditos planos flexíveis (2017), a Scania lançou na Fenatran 2019 o PMS Premium Flexível, que reduz em até 25% o custo total da manutenção. Ele contempla as manutenções preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada e que infuencia também diretamente na disponibilidade pois há menos paradas para manutenções. Há contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.

O cliente paga apenas pela quilometragem rodada (se não rodou, não paga) e, pode reduzir ainda mais o custo por quilômetro se  reduzir o consumo de combustivel. Consumiu menos, paga menos. A análise é feita por meio de uma tabela estimada de preço por km por faixa de consumo. “Fomos os primeiros a criar este modelo de sucesso, e, agora, melhoramos o que já era bom”, relembra Montanha.

A Control Tower atua na gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania para que o veículo retorne à operação o mais rápido possível garantindo até 30% de redução no tempo de parada. Em razão disso, além do veículo com PMS Flexível já parar menos para manutenções, as paradas também serão ainda mais rápidas.

Já a modalidade Pay per Use (pague o que usar) permite personalizar ainda mais a cobertura e o modelo de gestão financeira de acordo com as necessidades de cada operação, e também avança na oferta de disponibilidade comprovada. É uma opção mais voltada a médias e grandes frotas. Ao optar por ela, o cliente passa a ter uma modalidade financeira com 100% do resultado do programa de manutenção. “A grande novidade é o preço ajustado ao custo real utilizado na manutenção, sem uma estimativa pré-combinada. A cada três meses serão apurados custos e receitas. Ajustes, se necessários, serão feitos buscando o equilíbrio do fluxo de caixa do cliente e da concessionária” diz Andrade.

Seu pedido chega até as 15h!

Previous article

TruckPad Pay na palma da mão!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque