Notícias do Dia

Demandou. Investiu!

0

Grupo Sumitomo Rubber anuncia investimentos para ampliação da capacidade de produção na fábrica dos EUA,  respondendo a forte demanda do mercado americano

Para responder ao aumento da demanda impulsionada pelas vendas dos pneus de alto desempenho para SUVs e caminhões leves no mercado norte-americano, o Grupo Sumitomo Rubber, detentor das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, decidiu investir no aumento da capacidade de produção de pneus de veículos para esses segmentos em sua fábrica dos Estados Unidos.  

Com um investimento de 96 milhões de dólares (aproximadamente 528 milhões de reais), esse aumento de capacidade fará com que a produção máxima diária da fábrica, nessas categorias de pneus, aumente dos atuais 6.500 pneus por dia para 12.000 pneus por dia até o final de 2023.

Ao mesmo tempo, em resposta ao aumento das vendas de pneus para caminhões e ônibus na América do Norte, o Grupo também decidiu investir 26 milhões de dólares (aproximadamente 143 milhões de reais) para aumentar a capacidade de produção nessas categorias na fábrica dos EUA para 2.300 pneus por dia até o final de 2024, frente ao atual número de 1.750 pneus por dia produzidos atualmente. Ao todo, o Grupo está planejando investir um total de 122 milhões de dólares (aproximadamente 671 milhões de reais) na ampliação e melhorias da produtividade geral na fábrica dos Estados Unidos nos próximos anos.  

Devido à pandemia da Covid-19, a demanda global por pneus diminuiu drasticamente e não se espera uma recuperação de um nível pré-Covid até 2022, no mínimo. Mesmo assim, o Grupo Sumitomo Rubber continuou a expandir continuamente as vendas da série Falken Wildpeak e outros pneus de alto desempenho no mercado norte-americano sob a marca Falken, reconhecida mundialmente.  

Para o Grupo, a decisão de investir no aumento da capacidade de produção na fábrica nos EUA não é apenas em resposta às fortes vendas, mas também reflete a grande confiança em sua fábrica, que teve um enorme progresso na melhoria da produtividade nos últimos anos. Além de aumentar a capacidade de produção na fábrica dos Estados Unidos, o Grupo Sumitomo Rubber também está investindo na atualização de equipamentos de produção nas fábricas da Tailândia e Miyazaki (Japão), afim de mudar e ir em direção ao aumento da produção geral de pneus para SUVs e caminhonetes.               

Para complicar ainda mais

Previous article

Vem do céu, mas a Sprinter ajuda!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *