Notícias do Dia

Descarbonizar já!

0

Deutsche Post DHL Group anuncia metas baseadas em ciência e investe EUR 7 bilhões em logística neutra até 2030

A empresa de logística Deutsche Post DHL Group está aumentando o ritmo de sua descarbonização. Para este fim, o Grupo está investindo um total de 7 bilhões de euros (Opex e Capex) nos próximos dez anos em medidas para reduzir suas emissões de CO2. Os fundos serão canalizados, em especial, para combustíveis alternativos para aviação, para a expansão da frota de veículos elétricos com emissões zero e para edifícios neutros do ponto de vista climático. Ao longo do caminho rumo à sua meta de emissões zero até 2050, que já está em vigor há 4 anos, a empresa está se comprometendo com novas metas intermediárias ambiciosas. Por exemplo, o Deutsche Post DHL Group compromete-se, como parte da iniciativa Science-based Target – SBTi (meta baseada em ciência), a reduzir as suas emissões de gases de efeito de estufa até 2030, em conformidade com o Acordo de Paris.

As metas climáticas fazem parte do novo plano de sustentabilidade do Deutsche Post DHL Group, no qual a empresa estabelece suas metas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa na sigla em inglês) para os próximos anos. Além de seu compromisso com o meio ambiente, o Grupo também define metas e medidas claras nas áreas de Responsabilidade Social e Governança.

O Conselho Administrativo e o Conselho Fiscal do Deutsche Post DHL Group proporão aos acionistas, na próxima Assembleia Geral Anual, que o sistema de remuneração do Conselho Administrativo seja ainda mais estreitamente alinhado ao desenvolvimento sustentável dos negócios. No futuro, a consecução dos objetivos de ESG será tida em conta no cálculo da remuneração do Conselho Administrativo, um sinal claro de que o compromisso com negócios sustentáveis é uma prioridade máxima no Deutsche Post DHL Group.

“Como a maior empresa de logística do mundo, é nossa responsabilidade liderar o caminho e levar a indústria de logística a um futuro sustentável. Estamos transformando nosso Grupo, representado pela cor amarela, em uma empresa verde e fazendo uma contribuição importante para o planeta e a sociedade”, disse Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group. “Estou convencido de que, ao nos concentrarmos ainda mais em nossos objetivos de ESG, continuaremos a ser a primeira escolha dos clientes, dos colaboradores e dos investidores, e, assim, lançaremos as bases para o sucesso econômico de longo prazo”.

O compromisso com a sustentabilidade é parte integrante da cultura corporativa do Deutsche Post DHL Group. Desde 2008, o Grupo tem metas ambiciosas de sustentabilidade, por exemplo, no que diz respeito à redução de CO2. Em 2017, o Grupo se tornou a primeira empresa de logística do mundo a estabelecer uma meta de redução de suas emissões de gases de efeito estufa para zero até 2050. Para isso, a empresa oferece inúmeras soluções inovadoras para tornar as cadeias de suprimentos mais sustentáveis e ajudar os clientes a atingir seus objetivos ambientais. Com a “Estratégia 2025” introduzida em 2019, a sustentabilidade tornou-se um componente fundamental da estratégia corporativa.

É dada a largada!

Previous article

Distanciamento? O jeito é ir de fretado então!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *