Notícias do Dia

Dicas que valem ouro!

0

Confira 5 dicas para caminhoneiros se protegerem do coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus atingindo já todas as regiões brasileiras, é preciso redobrar os cuidados. Pesquisas mostram a intenção dos caminhoneiros de continuarem rodando, até para manter o abastecimento do país e transportar suprimentos de saúde, mas é importante que os trabalhadores desse setor estejam protegidos também. Pensando no dia a dia dos profissionais dessa área, a equipe do aplicativo de cargas e serviços TruckPad, fez uma lista com algumas dicas para os caminhoneiros se protegerem:

Higienize o volante as áreas de maior contato no caminhão

Os cuidado básicos recomendados a todos seguem valendo, como lavar as mãos, usar álcool em gel quando isso não for possível e cobrir o rosto com o cotovelo para tossir ou espirrar. Além disso, é importante higienizar periodicamente partes do caminhão de contato constante, como o volante, o câmbio e as maçanetas das portas, com álcool 70%.

Use a tecnologia a seu favor

Faça uso de aplicativos que ajudem nesse momento. Encontrar carga (sem ter que ir aos terminais), agendar serviços de manutenção e até encontrar restaurantes abertos podem ser mais fáceis pelo celular, sem que você precise rodar de forma desnecessária. Sabendo da diminuição de pontos de alimentação nas rodovias está sendo um dos maiores problemas os caminhoneiros, a Raster criou uma lista de serviços ativos, que pode ser consultada neste link.

Não deixe de se alimentar e dormir bem

Manter o corpo saudável e o sistema imunológico em dia é essencial para esse momento. Por isso, mesmo trabalhando, não deixe de tirar um tempo para descansar, ter um sono de qualidade e se alimentar bem, comendo frutas e verduras sempre que possível.

Evite contato próximo na hora de carregar e descarregar

Na hora de carregar o caminhão ou fazer entregas, procure ficar distante das outras pessoas, se possível, e evitar cumprimentos. Essa medidas podem parecer drásticas, mas são importantes para evitar a proliferação do vírus e permitir que todos voltem às atividades normais o quanto antes.

Deixe sapatos e roupas do trabalho do lado de fora ao voltar para casa

Ao retornar para casa após uma jornada de trabalho, deixe os sapatos e as roupas logo na entrada da casa e leva-se diretamente ao local de lavagem, evitando possíveis contaminações ao resto da casa.

Feriado? Sim! Mas em casaaaa!

Previous article

Vamos simplificar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *