Destaque

E a Meritor tem dupla celebração!

0

Meritor chega aos 65 anos de Brasil e 3.5 milhões de eixos produzidos para veículos comerciais

É muito eixo produzido hein Meritor? Isso mesmo, a fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais tem dupla comemoração no mês de julho. São 65 anos de Brasil e exatos 3.500.065 de eixos para veículos comerciais produzidos aqui.    

A representatividade da empresa no País, 50% de participação em veículos comerciais acima de 6 toneladas, é fôlego para a Meritor Brasil mirar um futuro promissor e sustentável, promovendo um ambiente de grandes transformações para o setor. O primeiro trem de força elétrico 14xe, desenvolvido pela marca Blue Horizon, unidade de negócio dedicada a novas tecnologias para a mobilidade, começou a ser fabricado este mês.   

“Por sermos uma empresa global e trabalharmos com as engenharias integradas, o 14xe, desenhado para equipar caminhões médios e pesados entre 9t e 26t de PBT nas configurações 4×2 e 6×2 e entre 26t e 40t de PBTC na configuração 6×4, já está em fase de prospecção no Brasil”, diz Adalberto Momi, vice-presidente da Meritor para América do Sul.   

A Meritor ainda anuncia nesta celebração o início do desenvolvimento dos próximos produtos da Blue Horizon, os eixos elétricos 12Xe e 17Xe, cujos testes estão previstos para começar no início de 2022. O trem de força 12Xe será oferecido para caminhões entre 6t e 19t de PBT, de até 200kW de potência contínua nas configurações 6×2 ou 4×2. Já o Powertrain 17Xe irá equipar caminhões entre 26-44t de PBTC e fornecendo até 430kW de potência contínua nas configurações 6×2 ou 4×2.   

O crescimento sustentável para a Meritor também é pautado pelo mindset de diversidade e inclusão, temas que se fortalecem com as ações que vêm sendo praticadas com a conscientização de diferentes grupos de pessoas para promover a motivação e o acolhimento de todo o ecossistema da empresa. A companhia, desde o ano passado, é signatária do Programa da ONU, Princípios de Empoderamento das Mulheres.   

Para Nathalia Molina, diretora de Recursos Humanos, Jurídica e de Aftermarket da Meritor para América do Sul, “em nossa estratégia organizacional, as iniciativas de diversidade e inclusão, que contemplam também oferecer condições de equidade, colocam a Meritor no trilho para o futuro, como parte integrante dos seus processos para o impulsionar o crescimento e trazer mais inovação”.

e-Delivery com condição especial

Previous article

Gotemburgo só nas peças!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque