Notícias do Dia

E no e-Delivery tem Meritor!

0

Meritor leva seu eixo Eco para os e-Delivery da VW Caminhões

A Meritor Brasil anuncia o eixo trativo MS-120 ECO – Electric Compatible, desenvolvido especialmente para os caminhões elétricos e-Delivery. Integrante do e-Consórcio, modelo de negócio revolucionário desde sua criação do parceiro Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), a líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain já iniciou o fornecimento oficial do novo modelo para ambas as versões do e-Delivery.  

O processo de desenvolvimento do novo MS-120 ECO foi conduzido pelo time brasileiro de engenharia, sendo o grande desafio traduzir o regime de trabalho da motorização elétrica para as condições de aplicação do País. “Consideramos o comportamento do sistema nas adaptações, a topografia, o regime de trabalho para dimensionarmos a vida dos componentes, garantindo o padrão de qualidade e confiabilidade da nossa marca num processo sob medida”, diz Fabio Brandão, diretor de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.  

O engenheiro ainda explica que, “no motor elétrico, algumas características críticas como torque e a rotação possuem comportamentos muito distintos quando comparados ao sistema de propulsão fóssil (Diesel). Com isso, desenvolvemos rolamentos de classe especial para o diferencial, sistema de juntas mais robustas em função desta característica do próprio sistema”. O projeto, que deu início em 2019, já foi submetido a testes e validações e está pronto para contribuir com os negócios do parceiro, inaugurando uma nova classe de eixo em contribuição a mobilidade elétrica e mais sustentável.  

Parceira do Consórcio Modular da VWCO, a Meritor é responsável por equipar com eixos traseiros cerca de 80% dos caminhões e ônibus da VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus fabricados em Resende (RJ). A líder no fornecimento de eixos e sistemas de drivetrain está presente desde o início das atividades do Consórcio Modular da VWCO na cidade do Sul Fluminense, há 25 anos, ocasião em que abriu as portas do Módulo Meritor para montagem de seus eixos produzidos e de  todos os componentes de suspensão. Nesta planta da VWCO, a marca de 1 milhão de kits de suspensão montados já foi superada.

eDelivery dá a partida e vai para a “prateleira”!

Previous article

Diesel sobe, complica custos!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *