Destaque

E o eActros agora vai pra prateleira!

0

Produção em série do eActros tem início na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth

Após a estreia mundial no final de junho, o primeiro Mercedes-Benz eActros de produção em série saiu da linha de produção no novo Future Truck Center na fábrica de Wörth, na Alemanha. A abertura oficial da linha de produção e o início das operações da maior montadora de caminhões Mercedes-Benz foi realizada por Daniela Schmitt, Ministra da Economia e Transportes do Estado da Renânia-Palatinado, e Karin Rådström, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG responsável pela Mercedes-Benz Trucks, juntamente com Sven Gräble, Chefe de Operações da Mercedes-Benz Trucks, Dr. Andreas Bachhofer, Chefe de Fábrica e Produção de Wörth, e Thomas Zwick, Presidente do Conselho de Trabalhadores da fábrica de Wörth.

O coração da produção em série do eActros é o Future Truck Center. Nele, o Prédio 75 foi oficialmente colocado em operação com o início da produção em série que ocorreu na última semana. No futuro, a eletrificação de mais caminhões Mercedes-Benz livres de emissões de CO2 também ocorrerá nesse local. A produção em série do eEconic, desenvolvido para uso municipal, está programada para começar no segundo semestre de 2022. Já o eActros LongHaul, para transporte em longas distâncias, está programado para ficar pronto para a produção em série em 2024.

“O início da produção em série do eActros é uma prova muito concreta de que levamos a sério o transporte livre de emissões”, diz Karin Rådström, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes-Benz Trucks. “O eActros, primeiro caminhão elétrico de série da Mercedes-Benz, e nossos serviços relacionados são um grande passo para nós e para nossos clientes em direção ao transporte rodoviário livre de emissões de CO2. E o veículo também tem um significado muito especial para a fábrica de Wörth: o o futuro da Mercedes-Benz quanto à produção de caminhões está apenas começando. Queremos expandir a produção em série de nossos caminhões elétricos aqui, em Wörth”.

A Ministra da Economia e Transportes do Estado da Renânia-Palatinado, Daniela Schmitt, destacou: “Com a produção em série do eActros na unidade de Wörth, nosso Estado Federal dá mais um passo importante para a mobilidade de pessoas e bens do amanhã. O eActros fabricado na Renânia-Palatinado também garante a geração de valor industrial na região e é um sinal importante de que conseguimos sucesso quanto ao domínio da transformação na indústria de veículos”.

Thomas Zwick, Presidente do Conselho de Trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz de Wörth: “Este é um momento histórico para a nossa fábrica, mas também para a nossa região. O futuro do transporte virá de nossa fábrica na Renânia-Palatinado. Serão criados novos empregos e novos perfis de trabalho para os nossos colegas e, com eles, novas oportunidades de formação e qualificação. Nossa fábrica está se transformando e nós a estamos moldando juntos!”.

Future Truck Center para a eletrificação de caminhões com sistemas de propulsão alternativos em Wörth “A mudança da tecnologia de nossa indústria para caminhões livres de emissões locais de CO2 também significa uma mudança imensa para nossas fábricas e nossa produção. O início da produção em série do eActros não é uma escalada diária para nós, mas sim um novo começo real”, disse Sven Gräble, Chefe de Operações de Caminhões da Mercedes-Benz. “Nosso conceito denominado ‘fullflex’ (totalmente flexível) possibilita a integração dos caminhões elétricos à produção já existente. Dessa forma, a planta é capaz de se adaptar com eficácia e ainda mais rapidez às demandas de mercado e cumprir de forma confiável os exigentes padrões de qualidade da Mercedes-Benz.

DAF “limpa” e certificada!

Previous article

Rio de Janeiro veste Apache VIP!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque