Reportagens Especiais

E o lixo vai automatizado com o Tector Coletor!

0

Iveco atenta ao mercado lança o Tector Auto Shift Coletor

Mercado pede. Iveco atende! A montadora de Minas Gerais acaba de apresentar um novo produto para o transporte de coleta de resíduos, ou o “popular” lixo, como é mais conhecido. Agora, empresas que operam neste segmento podem contar com o Tector 17.300 Auto-Shift Coletor.

O novo “bruto” da marca chega com boas novidades. A começar pela transmissão automatizada de 12 marchas (da Eaton) que a fabricante garante ser “mamão com açúcar” para quem vai dirigir. Claro, no anda e para de coletar, na melhor que só acelerar e frear não? E aí, economia. Segundo a montadora, briga boa com as concorrentes automáticas: a Iveco garante uma economia de até 20% de diesel se comparado a concorrente automática.

Novo Tector “leva” caçambas de 15 a 19 m³

Força

Tudo isso vem ao lado de uma força interessante. O conjunto motriz é impulsionado pelo motor FPT de 300 cavalos, com torque de 107 mkgf, com as rotações começando nas baixas 1.250 e 1.900 rpm.

“Nossa estratégia é nos aproximarmos de nichos de mercado com esse perfil, vocacional, para conquistarmos espaço com produtos desenvolvidos com foco em quem atua diretamente nessas áreas. Um bom exemplo disso é a transmissão Auto-Shift que foi projetada para atender as peculiaridades da operação de coleta de resíduos com robustez e a garantia de termos o melhor conjunto para esse setor”, coloca Bernardo Pereira, diretor de Marketing para a América do Sul.

Opções

Bernardo Pereira: foco nos nichos de mercado vocacionais

O Tector Auto Shift Coletor será oferecido nas congirações 4×2 e 6×2, com entre eixos no primeiro de 4.185 mm e 4.815 mm no segundo para suportar caçambas com capacidades que vão de 15 a 19 m³.

O semipesado também está equipado de série com vidros elétricos, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e banco do motorista pneumático, além dos itens de segurança como controle de tração e hill-holder. O ar-condicionado e rádio são itens opcionais.

A produção “tá” boa? Tá ótimo né Anfavea?

Previous article

Por menos mortes!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *