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E o topo mais uma vez pertence a ele!

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Volvo FH é mais uma vez o caminhão mais vendido do Brasil

A Volvo inicia 2021 já com excelentes notícias. O Volvo FH foi, mais uma vez, o caminhão mais vendido do Brasil. O modelo FH 540 cv manteve a liderança no País com o emplacamento de 5.870 unidades de janeiro a dezembro de 2020, segundo levantamento divulgado hoje pela Fenabrave, a entidade que congrega as concessionárias de todas as marcas no Brasil. É a oitava vez em 12 anos que o FH lidera este ranking, que também traz o FH 460 cv na vice-liderança de pesados, com 3.936 unidades emplacadas em 2020.

“Este resultado mostra novamente a grande preferência que o mercado nacional tem pelo FH, um caminhão que se consolidou como a melhor opção em transporte comercial”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo. “Há anos estamos sempre nas primeiras posições em emplacamentos. É a prova de que o transportador brasileiro é extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível”, diz o executivo.

O diretor executivo da Volvo lembra que o FH tem se destacado muito também no mercado de veículos usados. Por várias vezes vem sendo apontado como o caminhão seminovo mais valorizado do País. Em 2020, o FH 540cv 6×4 conquistou o primeiro lugar do prêmio “Campeão de Revenda”, concedido pela revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais publicações do setor no Brasil. A premiação é um certificado oficial de que o modelo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na prestigiosa Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv.

Novas tecnologias

O FH, que sempre teve excelente reputação no Brasil, cresceu ainda mais no mercado com a introdução recente de novas tecnologias. Os avanços da Aceleração Inteligente tornaram o modelo até 10% mais econômico, pois o sistema identifica a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma precisa para reduzir o consumo. Outro avanço foram os entre-eixos de 3.500 mm, de série no FH 460 4×2 e 6×2, que passaram a ser oferecidos também acompanhados de defletores laterais para melhor aerodinâmica entre o cavalo mecânico e a carreta, proporcionando menor consumo de combustível.

Outra tecnologia consolidada no FH é a renomada caixa de câmbio I-Shift, em sua última versão. Um dos produtos da marca mais admirados, a I-Shift permite a otimização das trocas de marcha e elimina variações na condução dos veículos que têm caixa manual, provocadas pelo cansaço do motorista ou outras variáveis. Em conjunto com o I-See, recurso que usa a conectividade GPS para identificar a topografia da estrada, a I-Shift antecipa as trocas de marcha de acordo com os aclives e declives, trazendo ainda mais segurança e economia.

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