Destaque

E o VOAR da Volvo chegou aos 40!

0

VOAR celebra 40 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

O VOAR (Volvo Atendimento Rápido) está completando quatro décadas de atividade, com mais de 1 milhão de atendimentos realizados desde 1981. Lançado nos primeiros anos de operação da marca no Brasil, o serviço emergencial da Volvo foi o pioneiro no setor de transportes comerciais no país. Hoje, é referência no segmento, ao contribuir para que a frota da marca tenha altíssima disponibilidade, com rápida solução de ocorrências em todo o continente.

A Volvo lançou o VOAR logo depois de começar a produzir veículos em Curitiba (PR), quando a rede de concessionárias ainda estava em formação no país. “Foi uma iniciativa inovadora e que o mercado de caminhões e ônibus não conhecia. Não existiam centrais para atendimento 24h e com ligação gratuita. Com o VOAR, o transportador podia, e ainda pode, se sentir seguro e protegido todo o tempo”, lembra Leandro Brito, gerente de serviços da Volvo. Desde aquela época, a marca segue garantindo que seus veículos sejam atendidos em qualquer parte do território nacional a qualquer momento, mesmo durante a noite, finais de semana e feriados.

Alta disponibilidade

“Nossa promessa de atendimento pontual e de qualidade sempre foi religiosamente cumprida”, afirma Brito. Para isso, o VOAR sempre funcionou dentro da fábrica da Volvo em Curitiba. “Fazemos questão de manter nossa equipe ‘em casa’, com total integração com nossos times de engenharia e comercial. Isso garante mais rapidez e agilidade, além de atualização em tempo real de nossa equipe técnica com as mais recentes tecnologias dos veículos Volvo”, assegura Aline Steiner, coordenadora do VOAR.

Atualmente, o serviço faz parte da área de Uptime Center da Volvo e conta com uma equipe de 27 pessoas. Todos atuam com altas metas de qualidade e estão em constante treinamento para acompanhar as mudanças dos veículos. “Estou há 19 anos no VOAR e me impressiono com os avanços. Hoje temos veículos conectados, com uma alta tecnologia embarcada, ainda mais seguros e avançados. E os técnicos também tiveram de evoluir. Temos uma equipe superespecializada, engajada para a melhoria contínua”, afirma Emerson Bialeski, técnico de atendimento.

Solução pode ser remota

Para entrar em contato com o VOAR, o motorista pode pressionar o botão VAS on Call no painel do veículo Volvo, ou ligar para um número de telefone gratuito, o 08000 41 6161. Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a leitura remota dos códigos e propor soluções para imediata resolução. Todo o diagnóstico da ocorrência é feito remotamente. “Perto de 50% dos problemas relatados pelos motoristas são resolvidos por telefone, sem a necessidade do deslocamento de um técnico ao local”, explica Aline Steiner. “Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo”, complementa.

Demanda por motorhomes aumenta!

Previous article

Arocs: o brutamontes da Mercedes quer ser o “rei da mina”!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque