Destaque

eEconic vai pedindo mais testes!

0

Mercedes-Benz Trucks acelera desenvolvimento do eEconic

Depois do eActros, agora é a vez do eEconic. A Mercedes-Benz Trucks na Europa está avançando resolutamente com o desenvolvimento do eEconic elétrico a bateria para operações municipais em várias séries de testes intensivos. O foco dos engenheiros de teste está em testes de segurança, desempenho e durabilidade do veículo. O eEconic também terá que se provar em testes das baterias e do trem de força elétrico no verão e no inverno.

O veículo também está sendo submetido a conceitos de teste adicionais, como medições de ruído, compatibilidade eletromagnética (EMC) e test drives em estradas irregulares. Assim que os testes forem concluídos, o eEconic seguirá para a próxima etapa – testes do cliente em operação na vida real. O início da produção em série do eEconic na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth está programado para o segundo semestre de 2022.

Produção para o mercado deve iniciar no segundo semestre de 2022

Arquitetura do eActros

A arquitetura de veículos da eEconic se beneficia da estratégia de plataforma global da Daimler Trucks. O caminhão de piso rebaixado é baseado no eActros para operações de distribuição pesada, que comemorou sua estreia mundial digital no final de junho. Como resultado, as especificações técnicas centrais do eEconic são em grande parte idênticas às do eActros. O eEconic, em sua configuração como um veículo de coleta de lixo, será no futuro capaz de cobrir a grande maioria das rotas típicas de coleta de lixo do Econic sem a necessidade de recarregar durante o trajeto e será localmente neutro em CO₂ e silencioso.

O eEconic com peso bruto de veículo de 27 toneladas será inicialmente lançado no mercado na sua configuração de veículo coletor de lixo com configuração de rodas 6×2. Como no caso do eActros, o coração tecnológico do eEconic é a unidade de propulsão – um eixo elétrico com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas velocidades. A bateria do modelo de produção em série eEconic será equipada com três baterias, cada uma com capacidade de energia em torno de 105 kWh. Ambos os motores refrigerados a líquido geram uma potência contínua de 330 kW, bem como um desempenho superior de 400 kW. Além disso, ao dirigir com previsão, a energia elétrica pode ser recuperada por meio da recuperação – uma grande vantagem, especialmente na operação stop-and-go de coleta de lixo. Ao final das rotas diárias, as baterias do caminhão elétrico podem ser recarregadas com até 160 kW na garagem do cliente.

Millennium direto para a Express

Previous article

Volvo agora vai só no “paga o que anda”!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque