Destaque

Exclusividade na tomada!

0

Volvo mostra VNR elétrico nos EUA

Dá para contar em menos de dois dedos quantos países e transportadores ou autônomos tem o privilegio de rodar com um caminhão destinado exclusivamente ao mercado em que atuam. A terra do Tio Sam tem esse privilégio com o Volvo VNR. E agora, ainda mais, com o pesado sendo elétrico.

A montadora esta fazendo demonstrações de sua operação em um evento na concessionária TEC Equipment, na cidade de Fontana, na Califórnia. As novas tecnologias de eletromobilidade da Volvo foram integradas no caminhão VNR, modelo produzido e comercializado exclusivamente neste mercado.

O evento é resultado do projeto Soluções Verdes de Baixo Impacto para Transportes Pesados da Volvo (Low Impact Green Heavy Transport Solutions – Lights, na sigla em inglês). “O projeto Volvo Lights demonstra que, para todo o empreendimento funcionar, é necessário mais do que somente o caminhão. É preciso um ecossistema completo para emissões zero em transportes pesados”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America. “Só é possível realizar isso tendo uma meta comum, a colaboração totalmente integrada entre todas as partes interessadas e, todos juntos, concordarem em ser pioneiros”, destaca o executivo.

Os caminhões, do modelo Volvo VNR Elétrico, serão colocados em operações comerciais reais em duas das principais transportadoras da Califórnia: a Dependable Supply Chain Services e a NFI. Na América do Norte, a marca aposta que será o caminhão ideal para curtas distâncias e trajetos regionais em distribuição urbana pesada, transporte de contêineres e outras aplicações em que veículos elétricos terão um forte progresso inicial.

Pão de queijo alemão?

Previous article

Vá de busão “meu”!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque