Destaque

Faltou algo? Use a criatividade

0

Frigo King usa criatividade para superar desabastecimento

A falta de alguns insumos está exigindo soluções criativas da indústria. Embalagens é um deles. A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, está reciclando as que recebe. O processo é recolher todas as embalagens recebidas e reutiliza-las para empacotar seus próprios produtos que são entregues aos seus clientes.

“Colocamos nosso logo por cima e seguimos adiante porque no momento atual é preciso ter soluções criativas”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “Afinal deixar de entregar o produto ao cliente não é uma opção”, afirma. Com isso a Frigo King não descarta mais nenhuma embalagem.

A falta de componentes é resultado da redução de ritmo na economia causada pela pandemia. Marcos explica que isso leva ao efeito cascata de interrupção de fornecimento em toda a cadeia produtiva.

A empresa também tem registrado atraso na entrega de outros insumos como cobre, alumínio e aço. Além de aumento nos preços de matérias-primas. “Alguns itens já estão 20% mais caros”, afirma o diretor da Frigo King.

Mesmo assim a empresa, a menos de três meses par encerrar o ano, acredita que o volume de vendas em 2020 deverá ser igual do de 2019. “Nossa previsão de entregar mil unidades se mantém inalterada”, afirma o executivo.

De olho na segurança!

Previous article

Uma visita imperdível!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque