Notícias do Dia

Fazendo e liberando!

0

MInfra avança em obras no Maranhão e libera mais 11 quilômetros de pista restaurada na BR-135

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou nesta segunda-feira (21), 11 quilômetros de pista restaurada, no lote 1 da rodovia BR-135/MA, entre o km 30 e km 41. Anteriormente, no mesmo lote, outros 25 quilômetros já haviam sido duplicados. A obra foi realizada em parceria com o 1º Grupamento de Engenharia do Exército e executada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED).

“A gente sabe da importância econômica dessa rodovia pela ligação com o Porto de Itaqui e por ser a única via de acesso para a capital São Luís. Sabemos o quanto de carga passa pela BR-135, o quanto de riquezas e de sonhos. Não é por acaso que priorizamos essa obra e colocamos o Exército para tomar conta. E vamos continuar cuidando da infraestrutura do Maranhão como um todo”, avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Nesta etapa, foram realizados serviços de fresagem da capa asfáltica, execução de base em brita graduada com adição de cimento, tratamento superficial simples e revestimento da pista de rolamento em concreto betuminoso usinado. O investimento total foi de R$ 42 milhões.

Com informações Minfra

E tem gás na mina de Itabirito!

Previous article

Um caderno a ser lido!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *