Notícias do Dia

Fazer o bem é ótimo!

0

Cummins Brasil conclui mais uma etapa do projeto Fortalecimento de ONGs

Ao longo de 2020, em parceria com a empresa de consultoria Gelatina, seis Instituições Sociais, todas localizadas na Grande São Paulo, onde a Cummins está instalada, apresentaram seus projetos finais. Houve ainda a participação de outras empresas para avaliação e feedback dos trabalhos.   

A Cummins Brasil celebra mais um caminho percorrido pelo projeto Fortalecimento de ONGs, programa desenvolvido pelos colaboradores voluntários da empresa e a Parceiros Voluntários – organização especializada no desenvolvimento de ONGs, com o objetivo de reforçar o conhecimento dos profissionais que atuam diariamente no terceiro setor.   

O projeto, denominado Inova OSC (Organização da Sociedade Civil), levou conhecimento e aprendizagem às ONGs, compartilhando inovação e sustentabilidade, por meio de conteúdos atuais a fim de gerar impactos para estas organizações e seus beneficiários.   

Devido à pandemia, a jornada de treinamentos ocorreu de maneira online, mas sem afetar a qualidade e o dinamismo dos encontros. Ao longo dessas reuniões, as organizações puderam aprofundar seus conhecimentos sobre Design Thinking, Mentalidade Ágil, Projetos e Storytelling, e, finalmente, apresentarem seus resultados finais no Demoday.   

As seis ONGs, Casas André Luiz, Lar São Vicente de Paulo, Centro Social Brasil Vivo, Sociedade Beneficente Caminhando para o Futuro, Casa dos Velhos Irmã Alice e Instituição Allan Kardec Alice Pereira (IAKAP), previamente selecionadas pela Cummins, exibiram seus projetos e puderam, além de contar um pouco sobre a fundação e histórico, compartilhar as atuais demandas de melhorias que identificaram ao longo do processo do Inova OSC.

E a Voith vai voando na capital paulista

Previous article

Na corrida da vacina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *