Destaque

Fique tranquilo passageiro

0

Empresas intensificam ações de higiene para tranquilizar passageiros

Centenas de empresas de ônibus coletivo urbano de todo o país estão adaptando suas operações às determinações do poder público local e adotando  recomendações nacionais e internacionais de prevenção ao coronavírus. O objetivo é reduzir os riscos à saúde para profissionais do transporte e passageiros e continuar o atendimento às pessoas que dependem do transporte público.

As recomendações, divulgadas pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) desde o dia 5 de março, incluem o reforço à higienização diária dos veículos, manutenção das janelas dos ônibus abertas para ventilação e a divulgação de orientações sobre o Covid-19 para os passageiros e colaboradores das empresas, por meio de informativos, distribuição de panfletos, afixação de cartazes, vídeos de bordo e publicações em redes sociais, entre outras ações.

“Estamos em um momento crítico, totalmente atípico no Brasil e no mundo, e temos responsabilidade social com todos os nossos passageiros e colaboradores”, destaca o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha. “É um dever do setor orientar as pessoas e reduzir ao máximo possível os riscos, por essa razão estamos colocando em prática todas as recomendações dos organismos de saúde”, reforça o presidente. Ele lembra que o transporte público é um serviço essencial que não pode parar, e que desempenha um papel fundamental nesse momento de crise. “Muitos profissionais de saúde dependem do transporte coletivo para ir trabalhar, muitas pessoas precisam do ônibus para ir até o mercado ou para se deslocar até o serviço de saúde para atendimento”, observa Cunha.

Com essa preocupação, empresas e entidades do setor de várias cidades brasileiras estão promovendo ações como lavagem e higienização dos ônibus, em alguns casos várias vezes ao dia; oferta de álcool gel para motoristas, cobradores e pessoal administrativo; há até casos de instalação de pontos para a lavagem das mãos em terminais remotos.

Ajuda muito bem vinda!

Previous article

Desafio? Tô dentro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque