Destaque

Foi barbada?

0

Volvo é a líder em veículos pesados

Uma briga sueca. Quando se fala, pelo menos por enquanto, no mercado de pesados e extrapesados brasileiro, a Suécia de Ibraimovic faz bonito frente a Alemanha de Beckenbauer. Aí, Volvo e Scania travam uma disputa particular e ficam ano a ano na briga pelo topo de veiculo mais vendido no segmento no Brasil.

Mas, ao que tudo indica, Gotemburgo está dando um banho em Södertälje nessa última década. Foram sete vezes que o FH liderou este segmento em 10 anos. E no ano passado, foram nada menos que 7.135 unidades do FH 540 6×4 emplacadas, que deu novamente a vitória para a ”marca da segurança”.

E no geral, a empresa cresceu 58% em relação a 2018, entregando nos pesados e semipesados 14.505 unidades. ”Só para se ter uma ideia da importância do Brasil para a Volvo, aqui é o segundo maior mercado para a marca no mundo”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

E para este ano, a expectativa é crescimento. Mesmo com eleições por vir, a montadora crava um acréscimo de pelo menos 15% do mercado em geral. “Apostamos muito no segmento de semipesados. Com a economia em alta, o dinheiro roda e as pessoas tem mais poder de compra”, coloca o executivo.

VM

Quem aí esta ganhando seu filãozinho de mercado é o semipesado VM. Nesse segmento a marca emplacou 2.339 caminhões, 55,5% a mais do que no ano anterior, fruto de mudanças que vieram bem a calhar em 2019. “Percentualmente fomos a marca que mais avançou nessa competitiva faixa de mercado”, alfineta Alcides Cavalcanti, diretor comercial.

Investimento

E aí a confiança é tanta que dá-lhe investimento. Serão mais R$ 1 bilhão investidos por aqui nos próximos dois anos, no que se refere a novos produtos, ampliação de fábrica, adequação a motorização Euro VI e assim por diante.

Um novo fenômeno?

Previous article

Chegando lá!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque