Notícias do Dia

Fora irregulares!

0

ARTESP realiza fiscalização em terminais rodoviários da capital e interior

A equipe de fiscalização de Transporte Coletivo Intermunicipal da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo realizou neste sábado (27) operações em terminais rodoviários da capital e interior paulista. As operações ocorreram de forma simultânea com o objetivo de evitar irregularidades e a circulação de veículos não autorizados.

Na Capital, dez ônibus do terminal Jabaquara foram autuados e um notificado por diferentes irregularidades, como atraso na saída, funcionário sem crachá, não cumprimento das normas técnicas e alteração no horário. Já na Barra Funda, foram cinco autuações e uma notificação, uma por parabrisa trincado e quatro por cancelamentos ou modificações de horário. No Terminal do Tietê, um veículo foi autuado por não possuir tabela de preço no guichê, conforme determinado.​

No interior, as equipes de fiscalização estiveram em Campinas e flagraram veículos com horários modificados, sem step e sem o porte da declaração de vistoria, por exemplo. Ao todo, foram 10 multas e três notificações por diferentes motivos. Em São José do Rio Preto, foram quatro autuações, sendo três delas por falta de higienização e uma por não aceitar dinheiro para a compra da passagem.

A higienização, fundamental principalmente neste período pandêmico para prevenir o contágio por Covid-19, também faltou em um ônibus de Sorocaba e outro de Ribeirão Preto, ambos autuados. Eles também receberam multas por falta de uso de uniforme por parte dos funcionários e  por alteração de esquema operacional. As equipes também estiveram nas cidades de Jacareí e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde vistorias foram realizadas, mas nenhuma irregularidade foi constatada.

“As operações tiveram como principal objetivo fiscalizar itens de segurança, documentação, saúde, cumprimento de horários, uso de máscaras e álcool gel. Os fiscais da ARTESP orientam os passageiros a utilizar o cinto de segurança e a máscara durante o trajeto. É importante ressaltar o comprometimento desta agência com o usuário para garantir um transporte seguro, higiênico e confortável”, explica Reonaldo Raitz Leandro, superintendente de fiscalização da ARTESP.

Com informações Artesp

Tabela atualizada!

Previous article

Tecfil está “parceirando”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *