Notícias do Dia

Fresp pelo fim da Covid 19

0

FRESP segue com a campanha “Movidos pela Vida” com ações contra a disseminação da Covid-19

Há um ano o mundo enfrenta uma pandemia sem precedentes. Enquanto aguardamos a vacina contra a Covid-19, o vírus passa por mutações e continua fazendo vítimas. Cabe a cada um de nós continuarmos com as medidas sanitárias para evitarmos o contágio, principalmente aqueles que precisam se expor, e pensar em ações que contribuam para este momento de tamanha dificuldade não só na saúde, mas também na economia como um todo.

A FRESP não tem medido esforços para ajudar as empresas do setor de fretamento no combate ao vírus e suas consequências. Em 2020 a federação criou a campanha “Movidos pela Vida” que teve o objetivo de divulgar e buscar mecanismos para implementar de forma mais fácil e rápida os protocolos de segurança no setor. Para 2021 a FRESP segue com a campanha fazendo um apanhado de todas as iniciativas disponíveis para os empresários.

Áudios com ações essenciais

Mostrar que a empresa está preocupada em manter a segurança de todos contra o Coronavírus é essencial. Para isso, é importante que os colaboradores estejam orientados e preparados de como devem ser os procedimentos. Desta forma, a FRESP disponibilizou ao departamento de RH das empresas de fretamento, áudios com mensagens das ações essenciais exigidas.

A ideia é de que os áudios sejam enviados diariamente aos colaboradores com o objetivo de mantê-los informados sobre as medidas necessárias para diminuir a propagação do vírus.

Vídeos sobre Protocolos de Higienização e Segurança

A FRESP desenvolveu uma série de vídeos explicando os protocolos de higienização fundamentais para uma retomada segura para o setor de fretamento. Com duração de até 15 minutos, a diretora executiva da federação, Regina Rocha, falou sobre os pilares que compõe os protocolos: distanciamento social, higienização pessoal, monitoramento das condições de saúde e comunicação.

NTC de olho na aduana chilena

Previous article

Vacina no privado também!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *