Destaque

Gillig fecha com Allison nos elétricos

0

A GILLIG usará o sistema híbrido elétrico eGen Flex™, de última geração, da Allison a partir de 2021

A Allison Transmission, em parceria com a GILLIG, que lidera a fabricação de ônibus de transporte pesado nos Estados Unidos, anunciou que a partir de 2021, a empresa passará a usar seu sistema de propulsão híbrido elétrico eGen Flex™.

“A GILLIG e a Allison têm parceria de quase 50 anos na fabricação de ônibus da mais alta qualidade para seus clientes e usuários dos seus produtos”, disse Bill Fay, vice-presidente de vendas da GILLIG. “Nossas empresas têm demonstrado como a engenhosidade americana está apoiando o desenvolvimento de um transporte público mais seguro e limpo, além de reciclar o dinheiro dos impostos em nossas comunidades.”

O sistema Allison eGen Flex é capaz de melhorar a economia de combustível em até 25% em comparação a um ônibus convencional movido a diesel, além de ter a capacidade de operar com a mesma energia elétrica acessórios como o ar-condicionado e o aquecimento. Acionar esses acessórios com energia elétrica reduz a exigência sobre o motor a combustão, melhorando o consumo de combustível e os custos de manutenção ao longo da vida útil do veículo.

O sistema de propulsão eGen Flex também colabora para eliminar as emissões do motor e o ruído do seu funcionamento durante as operações de acesso e descida de passageiros, ou durante a circulação do ônibus em áreas densamente povoadas ou em depósitos com áreas limitadas. O sistema eGen Flex oferece uma autonomia totalmente elétrica de até 16 km, dependendo do ciclo de trabalho e das demandas de carga e dos acessórios.

“A GILLIG e a Allison estabeleceram uma parceria dedicada à integração otimizada e o compromisso mútuo com a inovação”, disse Rohan Barua, vice-presidente de vendas da Allison para a América do Norte. “Estamos entusiasmados em continuar nossa história de inovação com a GILLIG por meio do lançamento do sistema de propulsão eGen Flex, que oferecerá aos nossos clientes uma operação elétrica completa, com capacidade de desligar o motor a combustão sem investimentos em infraestrutura ou em estações de recarga. Por meio dessa solução, a GILLIG e a Allison estão oferecendo aos seus clientes mobilidade total com emissão zero, enquanto mantêm o motor diesel para maior flexibilidade, servindo efetivamente como uma solução para as baixas emissões veiculares. O motor a diesel serve como um ampliador de autonomia, quando isso for necessário para rotas mais longas, a flexibilidade de rotas devido a congestionamentos não planejados ou reparos no caminho.”

Manifesto em prol do setor

Previous article

Apoio às privatizações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque