Destaque

Guatemala recebe dobradinha Volvo/Marcopolo

0

Volvo e Marcopolo exportam mais 20 ônibus articulados para BRT da Guatemala

Com o novo lote, o Transmetro, sistema de ônibus rápidos da Cidade da Guatemala, amplia ainda mais a capacidade de atendimento aos 415 mil passageiros que embarcam diariamente nas linhas de transporte público da capital do país, uma das maiores metrópoles da América Central. 

Implantado em 2007, o Transmetro segue o conceito de BRT de diversas cidades do continente, que investem em sistemas de ônibus de grande capacidade para melhorar a mobilidade urbana. “Como especialistas em articulados e biarticulados, desde o início estamos presentes no Transmetro. Os chassis Volvo têm o melhor projeto para BRTs, com tecnologia de ponta, robustez incomparável, segurança e alta disponibilidade” afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Ao longo destes anos, alguns veículos Volvo atingiram a marca de 2 milhões de km sem intervenções internas no motor”, assegura.

Os novos veículos do Transmetro são do modelo Volvo B340M articulado, com motorização Euro 5, padrão de emissões acima do exigido pela legislação da Guatemala. Eles se somam a dezenas de articulados e biarticulados da marca já em operação no sistema. “Com as novas entregas serão 116 Volvo rodando no BRT, com 57% de participação da marca na frota de veículos pesados da cidade”, diz Alexandre Selski, diretor de vendas estratégias e responsável pelos importadores da Volvo Buses na América Latina.

Volare roda onde precisar!

Previous article

É pra resolver!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque