Notícias do Dia

HERE quer rastrear tudo!

0

HERE fecha parceria com Ayga para rastrear ativos

Com a proposta de trazer soluções inovadoras para o rastreamento de cargas e localização de ativos, através de dispositivos que operam com baterias de longa duração, a HERE Technologies e a AYGA acabam de firmar uma parceria.

Líder global em serviços de mapeamento e plataforma de localização, a HERE disponibilizará seus dados de localização para a plataforma AYGA Track. O produto, desenvolvido integralmente no Brasil, consiste em uma solução on-line de monitoramento de ativos móveis, conectados com as novas tecnologias de comunicação IoT (Internet das Coisas).

“Os dados de localização podem atuar como um denominador comum para melhorar a cadeia de suprimentos em vários setores. A combinação entre o alto desempenho, baixo consumo de energia e acessibilidade torna o rastreamento uma opção viável para uma ampla variedade de usos e cenários”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies.

A combinação de tecnologias IoT resultou em soluções completas, até então inexistentes no mercado, capazes de fornecer atualizações constantes de monitoramento, incluindo status de itens transportados, localização atual e rastreamento até o seu destino. Essas soluções podem ser aplicadas em negócios distintos como monitoramento de temperatura de alimentos, bebidas e medicamentos, distribuição e rastreamento de veículos.

Composto por dispositivos eletrônicos que possuem conectividade LPWAN (Low Power Wide Area Networks), o sistema IoT da AYGA conta com uma plataforma em nuvem onde a tecnologia de localização da HERE é utilizada. Estas soluções têm uma ampla gama de aplicação em verticais de negócio. Além disso, os pequenos dispositivos possuem, como grande diferencial, a durabilidade da bateria, que pode ter tempo de vida útil acima de cinco anos.

“A demanda por localização de ativos é muito grande. Hoje, as tecnologias IoT viabilizaram uma série de aplicações, até pouco tempo atrás, inimagináveis. São mercados novos e, portanto, que necessitam de soluções que ajudem a trazer eficiência nas operações. Nosso propósito é que esta solução de localização para ativos, combinada com outras informações, resulte em novas oportunidade de negócio para nossos clientes”, avalia Luiz Gerbase, CEO da AYGA.

MPs trabalhistas no transporte

Previous article

Martelo batido!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *