Notícias do Dia

Inauguração bem celebrada!

0

SEST SENAT inaugura unidade na capital paulista depois de 26 anos

A cidade de São Paulo ganhará, no segundo semestre de 2022, depois de 26 anos, a sua quarta unidade do SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Nesta sexta-feira, dia 30, foi firmada na sede da FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo a aquisição de imóvel no bairro de Santo Amaro, zona sul, onde a nova unidade será instalada. A última unidade, Fernão Dias, que a cidade recebeu foi em 1995.

Com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, três pavimentos e total acessibilidade, a unidade de Santo Amaro possibilitará o atendimento de 50 mil profissionais do transporte de passageiros (urbano, metropolitano e rodoviário) e de cargas, por ano.

Na área de Saúde, a unidade de Santo Amaro terá atendimento nas especialidades de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia, tanto presencial como on-line. Para o aperfeiçoamento profissional, serão oferecidos curso de simulador de direção de ônibus, caminhão e carreta, voltado para uma condução segura e eficiente; cursos de qualificação e os cursos obrigatórios do Detran. Todos os atendimentos são gratuitos aos trabalhadores das empresas contribuintes do SEST SENAT e autônomos contribuintes.

Para Mauro Artur Herszkowicz, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT São Paulo e da FETPESP, “a nova unidade trará grandes benefícios aos trabalhadores do setor de transportes das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste da cidade de São Paulo, melhorando a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dessa categoria”.

No Brasil, o SEST SENAT conta com 158 unidades. Trinta delas estão no Estado de São Paulo, sendo que a última foi inaugurada em 23 de julho, em Atibaia. A previsão é que São Paulo receba, pelo menos, mais cinco novas unidades: em São Carlos, já em construção, Franca, Barueri, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

Fiscalização já!

Previous article

Sambaíba só de Millennium

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *