Destaque

Iveco avança nos autônomos na Europa

0

Na Europa, Iveco faz parceria com a Plus para desenvolver caminhão autônomo

A Iveco anunciou essa semana na Europa a assinatura de Memorando de Entendimento com a Plus, líder empresa global de transporte rodoviário autônomo, para desenvolver em conjunto caminhões autônomos.

Sob os termos do MOU, a montadora e a Plus irão integrar o caminhão pesado S-WAY de última geração da marca com o sistema de direção autônomo full-stack PlusDrive. A cooperação também explorará o uso do sistema de motor de gás natural liquefeito (GNL) da IVECO para alimentar os caminhões autônomos desenvolvidos em conjunto.

A parceria combina a experiência da Iveco em desenvolvimento, fabricação e vendas de caminhões pesados ​​com a tecnologia de direção autônoma de ponta da Plus para trazer um caminhão autônomo seguro, com economia de combustível e escalonável ao mercado rapidamente, em toda a Europa e outras regiões geográficas.

Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital da Iveco comentou: “A cooperação com a Plus representa uma excelente oportunidade para acelerar o desenvolvimento dos mais altos níveis de automação de caminhões pesados. A IVECO já está trabalhando em soluções ADAS em conjunto com empresas selecionadas, mas quando se trata de autonomia nível 4, é necessário criar um ecossistema de parceiros. Graças à sua liderança em tecnologia, seu pensamento não linear e relacionamentos estabelecidos com os mesmos principais fornecedores de componentes, Plus é o parceiro perfeito para acelerar este processo. ”

CEO da Librelato assume a Anfir

Previous article

Noma fazendo bonito no Norte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque