Destaque

Iveco com o “olho grande” nos micros!

0

Iveco lança chassi para micro-ônibus e quer expandir o portfólio

Agora parece que a Iveco Bus vai seguir os passos da Iveco Caminhões. Aos poucos, o “lado” dos passageiros da montadora vai se estruturando e se preparando para nos próximos anos ampliar o portfólio no setor. Depois da Daily Minibus, chegou a hora de dar mais uma passo. Eis que nos foi apresentado o chassi 10-190 para atender os micro ônibus.

“Estamos fortemente nos preparando para ampliar nosso portfólio de produtos. Nossos pilares são justamos os novos modelos, a rede de concessionários e nosso braço financeiro, que irão nos dar o suporte necessário para alcançarmos nosso objetivo no Brasil”, coloca Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus.

E o novo modelo vem para já fazer aquele “burburinho”. O 10-190 tem 10,5 toneladas de PBT, o maior entre todos os chassis de micro-ônibus, além da maior potência e maior torque da categoria (190 cv e 610 Nm) para atender aplicações urbanas, fretamento e turismo.

Combustível

Um dos requisitos mais observados pelos operadores de transporte de passageiros para a escolha de um veículo é a economia de combustível. Pensando nisso, o 10-190 vem equipado com transmissão de seis velocidades – único no segmento com a sexta marcha – que permite melhor escalonamento e, por consequência, economia de combustível. “Nosso objetivo é proporcionar um chassi que tenha um ótimo custo total de propriedade (TCO) e que ofereça segurança e conforto para motoristas e passageiros”, afirma Roberto Pavan, gerente de marketing.

Potência de 190 cv e torque de 610 N.m: as armas do 10-190

Os 190 cv de potência do motor permitem operar com um equipamento de ar condicionado ligado sem comprometer a performance do veículo. E seu torque máximo disponível, na faixa entre 1.350 a 2.100 rpm, permite ao motorista adequar a velocidade do veículo aumentando ou reduzindo a aceleração, sem a necessidade de troca de marchas e, consequentemente, reduzindo o consumo de combustível.

O novo chassi conta com itens de série que valorizam o bem-estar a bordo e a praticidade para quem cuida ou dirige o veículo: predisposição para instalação de ar condicionado; posição do motorista desenvolvida com foco na ergonomia; painel de instrumentos de fácil leitura e interpretação; itens de inspeção diária, como nível do óleo, localizados na parte frontal para facilitar a verificação e a manutenção.

Para Fetzner, o 10-190 chega com força na disputa por um segmento que deve ser beneficiado pelo retorno das atividades sociais, na medida em que a questão sanitária, por conta da pandemia de Covid-19, vai se resolvendo. Nós enxergamos dois movimentos opostos no mercado. Enquanto o transporte coletivo quase parou, o mercado de fretamento se fortaleceu. Estamos atentos a isso e o cliente pode ter a certeza de que não mediremos esforços para aumentar nossa capacidade operacional. Nosso objetivo é ampliar nossa participação de mercado de forma sustentável e duradoura”, completa.

Viaduto pronto!

Previous article

Só assinar e sair rodando de Volvo agora!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque