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Iveco está olho no olho com o cliente!

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Iveco foca no cliente para crescer de forma sustentável

Crescimento não vem só apenas de vender. Realizar uma venda as vezes até pode ser considerada uma tarefa fácil. Porém, manter essa venda e deixar o cliente feliz e sempre fiel a você é o diferencial do crescimento sustentável, tão buscado seja para quem vende uma bala ou mesmo um caminhão, nosso assunto aqui do dia a dia.

O esforço das montadoras na ultima década se deu justamente nisso. Ter um ótimo caminhão e fazer com que o cliente não mude de marca. Prova está sendo a Iveco, que vem registrando altos índices de crescimento de vendas neste ano, assim como foi em 2020. O trabalho por trás desse sucesso tem como objetivo proporcionar para motoristas, caminhoneiros e transportadores o melhor custo operacional do mercado. Essa estratégia coloca em destaque o cliente da marca e foi reconhecida com o troféu de Excelência em Serviços ao Cliente, categoria Veículos-Caminhões, do Prêmio Consumidor Moderno.

Foram realizadas atividades para a montadora evoluir ainda mais nos índices de satisfação dos clientes, com ênfase na disponibilidade do veículo e no custo operacional. “Desenvolvemos ações que visam aumentar o tempo de permanência do veículo na operação e a distribuição de peças em toda a rede de atendimento, de norte a sul do Brasil, para diminuir o impacto quando algum reparo é necessário”, diz Daniel Moreira, gerente de Pós-Venda da IVECO.

Montadora de origem italiana “acertou” a mão no pós venda

A marca planeja fechar 2021 com 100 pontos de atendimento, em todo o território nacional, ampliar a oferta de peças da linha NEXPRO e implementar em outras gamas, além dos Pesados, serviços que contribuem para a gestão de frota do cliente, como o sistema de telemetria IVECO Connect.  Daniel destaca que esse é um esforço conjunto entre o setor de Pós-Venda, a área de After Market Solutions e os parceiros da Rede.

Destaque também para a ação que a marca realiza periodicamente entre o time de engenharia, motoristas e caminhoneiros. A ideia é ‘dar voz’ aos usuários para levantar informações que possam ser utilizadas em melhorias e adaptações no portfólio. Executivos da montadora também participam do projeto como  atendentes do serviço 24hs para entender quais as necessidades mais comuns entre os clientes e, com base nisso, promovem ajustes em produtos e serviços.

Outra iniciativa importante é o programa ‘Padrões de Atendimento’ desenvolvido para proporcionar ao cliente uma experiência única e com excelência na venda e no pós-venda. “O programa é constituído por requisitos estratégicos que são avaliados nas concessionárias para adequar o nível de qualidade estipulado pela IVECO. Sempre que necessário é feita uma atualização do programa. Essa ação é realizada em conjunto com a rede e leva em conta as experiências dos clientes para proporcionar uma melhoria contínua de nossos serviços”, explica Marcelo Assis, gerente da Rede da IVECO na América do Sul.

E aí? Sabe cuidar bem do “bruto”?

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