Destaque

JAC “dribla” concorrência e apresenta caminhão elétrico!

0

JAC iEV1200T é o primeiro caminhão 100% elétrico da marca no Brasil

A JAC Motors não perdeu tempo e deu um verdadeiro “drible” na concorrência no Brasil em relação aos caminhões elétricos. Desde que as primeiras unidades de demonstração do JAC iEV1200T desembarcaram no Brasil, início deste ano, o lançamento comercial do caminhão 100% elétrico vinha sendo extremamente aguardado. Sua maior virtude é atender à demanda exponencial de empresas e frotistas que queiram diminuir a emissão média de poluentes de suas respectivas frotas. O motivo é simples: o JAC iEV1200T tem emissão zero de poluentes. Com esse recurso, o modelo é dono de uma proposta objetiva para melhorar a qualidade de vida nos grandes centros urbanos, atendendo aos anseios de empresas (e seus investidores), frotistas, autoridades e clientes. Além disso, ele é compacto, possui altíssima praticidade de uso e seu custo operacional é o mais baixo (disparado) do mercado.

Numa conta rápida, um caminhão movido a diesel emite 500g de CO2 por km rodado, o que se transforma em 20 toneladas de CO2 ao ano por percorrer 40.000 km. Ou 100 ton de CO2 em 5 anos. O JAC iEV1200T? Zero. Ao longo de 30 anos, que é a vida útil média dos caminhões no Brasil, cada caminhão tradicional vendido no mercado brasileiro emitirá 600 ton de CO2. O JAC iEV1200T? Zero.

Primeiros clientes já aprovam

Já foram vendidas mais de 100 unidades do iEV1200T desde abril. As primeiras serão entregues neste mês e até o final do ano, mais de 50 unidades. O saldo será completado em janeiro e fevereiro de 2021. Até agora, várias empresas interessaram-se em comprar o iEV1200T em pequenos lotes iniciais, prevendo, após alguns meses de utilização, aquisições de volumes bem maiores. “Tenho grande expectativa pelo iEV1200T. Recebemos dezenas de consultas de frotistas e empresas, que querem de qualquer modo reduzir a emissão de CO2 e outros poluentes de suas frotas”, resume Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Uma dessas empresas foi a PepsiCo Foods, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. A respeito do JAC iEV1200T, o diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasil, Eduardo Sacchi, disse: “Fomos uma das primeiras do setor a testar veículos elétricos, o que demonstra nossa preocupação em liderar a transição para uma alternativa de transporte cada vez mais sustentável.  Em março deste ano, incluímos esses modelos elétricos em nossa frota – para a distribuição dos produtos de nossa divisão de salgadinhos a comércios de pequeno e médio portes”.

Já a CPFL, que atua na distribuição de energia elétrica no interior de São Paulo, adquiriu várias unidades do iEV1200T para um projeto-piloto de eletrificação total de sua frota na unidade de Indaiatuba, SP. “A JAC Motors foi a única marca a nos atender em todos os segmentos: carros de passeio, picapes e caminhões, com prazos adequados de entregas e preços justos”, explicou Bruno Artioli, gerente de Frotas e Mobilidade da CPFL.

A Porto Seguro também adquiriu o iEV1200T para sua frota de serviços. “Estamos muito contentes com a parceria. A chegada do guincho movido à energia elétrica reforça o compromisso da Porto Seguro com iniciativas relacionadas à gestão ambiental e com a evolução na operação de veículos elétricos, trazendo mais essa novidade para a nossa frente de resgate sustentável”, Marcelo Sebastião, diretor do Porto Socorro.

Características:

  • Modelo possui baixíssimo custo operacional e ampla versatilidade para ser empregado em diversas aplicações;
  • Possui 200 km de autonomia (norma NEDC);
  • Baterias de fosfato de ferro-lítio têm capacidade de 97 kWh;
  • Com 1200 Nm (122,4 kgfm) de torque, ele garante agilidade no trânsito urbano e facilidade de manuseio (não tem câmbio);
  • Provido de sistema de regeneração de carga em favor das baterias, o JAC iEV1200T é incrivelmente econômico: em média, o modelo percorre 2 km/kWh;
  • Seu custo por km rodado é cinco vezes menor que um caminhão movido a diesel equivalente;
  • Zero emissão de poluentes, zero vibrações e totalmente silencioso

Scaaania….totalmente elétricooo!

Previous article

E aí? Descarregou?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque