Destaque

JCA “abre o bolso” e investe forte na frota!

0

Grupo JCA investe em nova frota apostando na retomada do setor

Apostando forte na retomada e já se preparando para a demanda que está por vir, o Grupo JCA “abriu os bolsos” e investiu fortemente na frota. No total são 271 novos ônibus que serão entregues até o final deste ano com foco em oferecer sempre para o cliente segurança e a melhor experiência em viagens.

“Como Grupo, estamos sempre atentos à renovação de frota para o aprimoramento dos nossos serviços. Mesmo neste período desafiador que estamos vivendo, com tantas incertezas, estamos reforçando nosso compromisso com os clientes e com a sociedade. Optamos por investir em ônibus que ampliam não só o conforto, como também a segurança dos passageiros durante as viagens por meio de tecnologias avançadas de segurança. Além disso, nossa frota conta com a telemetria, um sistema que realiza a medição de dados do veículo e os transmite remotamente para uma central de monitoramento das empresas – otimizando nossa gestão e controle da frota -, garantindo qualidade e segurança para nossos clientes”, explica Anuar Helayel, diretor da Unidade de Transporte de Passageiros do Grupo JCA.

A nova frota conta com uma das mais modernas tecnologias embarcadas de segurança ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), um investimento inovador e diferenciado, parte do pacote de segurança da Scania, que auxilia o motorista na melhoria da condução e ajuda a prevenir acidentes de trânsito durante a viagem. O sistema ADAS utiliza uma câmera instalada no para-brisa e um radar no pára-choque do veículo, que acionam a frenagem de emergência avançada e medem a distância e a velocidade relativa de qualquer veículo na pista, para intervir e evitar acidentes. O segundo componente é o aviso de saída de faixa que monitora as faixas de rolagem da pista e avisa o motorista quando o ônibus sai de forma involuntária e invade o espaço ao lado, por meio da vibração da poltrona. O terceiro é o controle de cruzeiro adaptativo, que auxilia o condutor a manter um intervalo de distância constante em relação ao veículo à frente, por meio do radar localizado no pára-choque dianteiro.

Novos ônibus

Na região Sul do país, a Viação Catarinense já recebeu 12 dos 24 novos veículos modelos VisstaBuss DD adquiridos. Os carros possuem dois andares (double-deck) com 68 assentos cada, sendo 16 lugares da categoria semi-leito, localizados no piso inferior, e 52 da categoria executiva no piso superior. As poltronas são extralargas e possuem inclinação e apoio para as pernas e pés, e USB duplo para cada passageiro, garantindo conforto e conectividade em toda viagem. Os veículos são equipados com sanitário, ar-condicionado com controle de intensidade individual, luz de cortesia em todas as poltronas, calefação, câmera de ré e rádio. Já o motorista terá a poltrona com amortecedor pneumático e vibração para o sistema de assistência ADAS e cinto de segurança três pontos integrado. Os carros são da marca Scania, modelo K 440 equipados com o ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).

Ainda no Sul, a Viação Cometa recebeu, na cidade de Curitiba, 20 carros no modelo Cometa El Buss 320L, motor dianteiro e chassi Nan – Volkswagen, voltados para fretamento. Os carros possuem 46 poltronas com USB duplo, apoio de pé, banheiro, calefação, ar-condicionado, porta divisória entre o motorista e os passageiros, amortecedor pneumático e cinto de segurança três pontos integrado.

Já em São Paulo, a Viação Cometa também recebeu 25 veículos para a nova frota nos modelos Vissta Buss 360L (motor traseiro), nesse caso também equipados com o ADAS (Advanced Driver Assistance Systems). No total a empresa receberá 111 novos ônibus, sendo 70 da Scania e 41 da Volkswagen.

Ainda no Sudeste, porém Rio de Janeiro, a AutoViação 1001 acaba de anunciar, ainda para este mês de agosto a entrada em operação dos 45 novos carros já recebidos, modelo El Buss 320L, chassi Mercedes-Benz, com motor dianteiro e com suspensão pneumática, no transporte intermunicipal, aprimorando ainda mais o atendimento aos clientes da região Sudeste do país. No total a empresa receberá 126 novos ônibus, sendo 65 unidades da marca Scania também equipados com o ADAS – (Advanced Driver Assistance Systems), 45 da Mercedes-Benz com carroceria Busscar modelo 320L e outros 16 com carroceria Caio.

E vem uma nova RAM por aí já já!

Previous article

Investimento bilionário no PR

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque