Notícias do Dia

Mais de 5 milhões na “conta”!

0

Total distribuído ao Programa Nacional de Imunizações já chega a 22,6 milhões; previsão é de 46 milhões de unidades até final de abril

O Governador João Doria acompanhou a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. O envio dessas doses é feito pelo transporte rodoviário de cargas, setor considerado essencial durante a pandemia.

Na segunda-feira (15) foram liberadas 3,3 milhões de vacinas, totalizando mais de 5 milhões de doses entregues apenas nesta semana. Com o novo carregamento, o total de vacinas disponibilizadas pelo Butantan ao PNI chega a 22,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

“São milhões de brasileiros que estão salvos graças à vacina do Butantan, a vacina de São Paulo, a vacina do Brasil. Mas precisamos de mais vacinas. Eu volto a repetir que o Brasil precisa de mais vacinas em larga escala”, destacou o Governador João Doria durante a entrega do novo lote.

Somente em março, o Butantan já disponibilizou 9,1 milhões de vacinas em cinco remessas para a imunização contra o coronavírus em todo país. O quantitativo é superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses.

Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

A produção da vacina segue em ritmo constante e acelerado. No dia 4 de março, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local.

Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a COVID-19, ja haviam chegado ao país em fevereiro.

Com informações Setcesp

Melhorar para melhor rodar

Previous article

CNT está de olho na alta!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *