Notícias do Dia

Mais leve e mais robusto!

0

Meritor Brasil lança novo eixo MS-160 EVO

A Meritor Brasil anuncia o novo MS-160 EVO, eixo traseiro de simples redução para aplicações de até 45 t. Derivado do MS-160, eixo de grande representatividade da empresa no mercado global, o novo modelo recebeu diversas melhorias e está mais leve, mais robusto e com novo design, atendendo às necessidades do segmento de pesados na América do Sul.   

Em fase de validação junto aos OEMs e da modernização do processo de industrialização na unidade fabril da empresa, localizada em Osasco (SP), seu início de produção está previsto para o segundo trimestre deste ano.   

O MS-160 EVO é uma evolução de seu antecessor e foi desenvolvido para trazer mais confiabilidade e desempenho às aplicações mais severas nas quais são utlizadas atualmente, como caminhões rodoviários, construção, coleta de lixo e nas aplicações de ônibus urbanos e rodoviários.   

Para Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil, “o novo MS-160 EVO nasceu da necessidade de entregar ao cliente um produto mais robusto e competitivo, alinhado às necessidades e tendências das montadoras em ter produtos mais leves e eficientes com a mesma entrega técnica. O sucesso deste projeto se traduz em muito trabalho, pesquisa de mercado e com os nossos clientes em suas particularidades de aplicações”.    O time de engenharia da Meritor Brasil iniciou a criação do novo MS-160 EVO tendo como objetivo a otimização e integração dos componentes fundidos. Por meio do conceito “Power Density”, foi possível chegar a um design mais robusto e sem fixadores ao integrar a caixa do diferencial com a caixa do pinhão, elevando assim a confiabilidade do produto em sua redução de componentes, mantendo a entrega técnica de sucesso que o produto possui atualmente

Rota do oxigênio

Previous article

Aliança se reposiciona no mercado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *