Destaque

Mais um lote chileno

0

Volvo vende 200 ônibus articulados para operador de transporte de Santiago, no Chile

Santiago, capital do Chile, está mais uma vez renovando a frota de seu sistema de transporte coletivo com ônibus Volvo. Depois de ter recebido 120 veículos da marca no segundo semestre do ano passado, o operador de transporte urbano Subus fechou mais um acordo, agora para a aquisição de 200 unidades do chassi B8RLE articulado.

O modelo é um chassi com entrada baixa, capacidade para 180 passageiros, motor traseiro de 8 litros e padrão de emissões Euro 6, conforme atualmente exigido pela cidade de Santiago. Produzidos na fábrica da Volvo na Suécia, eles estão sendo encarroçados pela unidade fabril da Marcopolo na Colômbia, na cidade de Cartagena, e posteriormente seguirão para o Chile.

Uma das maiores empresas de transporte da capital chilena, a Subus já soma 320 novos veículos Volvo somente nestes dois últimos negócios, realizados num período de menos de um ano. Os ônibus vão rodar na chamada Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), o antigo Transantiago.

 “Temos tradição no fornecimento de ônibus e soluções inovadoras para o Chile desde o início da integração do sistema, quando se decidiu melhorar a qualidade e ampliar a capacidade de transporte da capital”, declara Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Nossos ônibus continuam contribuindo decisivamente para melhorar a mobilidade urbana de Santiago”, complementa Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina.

Um dos mais importantes sistemas organizados de transporte coletivo urbano da América Latina, a RED tem atualmente uma frota ao redor de 6.200 ônibus pesados, sendo 2.850 da marca Volvo, já com os 200 novos articulados negociados agora. “Somente a Subus soma 1.250 ônibus Volvo. Esta venda consolida a relação comercial com a Subus e confirma a confiança em nossa marca. ”, destaca José Antonio Margalet, diretor comercial de ônibus da Volvo Chile.

Todos querem “A Promoção”

Previous article

Ó o gááásss…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque