Notícias do Dia

Marcopolo apoia fase 2 do movimento Hélice

0

A Marcopolo, em parceria com as Empresas Randon, Florense e Soprano, as quatro idealizadoras do Hélice – Movimento pela inovação, anuncia o início da fase 2 do projeto. Com o objetivo de incentivar a inovação de forma colaborativa, o Hélice foi criado no segundo semestre do ano passado em razão dessas empresas enxergarem a necessidade de mudar a lógica de como inovar e colaborar e a intenção de inserir especialmente a Serra Gaúcha no mapa nacional do ecossistema de inovação.

No último dia 12 de julho, foram apresentados os resultados da Fase 1 do projeto que resultou no desenvolvimento de 13 contratos com seis startups de todo o Brasil em quatro áreas (recursos humanos, marketing/vendas, indústria e logística). Segundo as empresas idealizadoras, o resultado alcançado foi além das expectativas e a possibilidade de trabalhar em conjunto e utilizar a inovação e a tecnologia para solução de alguns problemas (dores comuns) dessas companhias de forma colaborativa fez a diferença.

“A Marcopolo tem na Hélice um parceiro para promover a inovação aberta na empresa, trazendo resultados na eficiência das áreas por intermédio da tecnologia aplicada às principais dores operacionais. Além disso, é um canal para conexão com o ecossistema, indo muito além das startups, como outras empresas e institutos de pesquisa que propiciam resultados para o negócio”, explica Petras Amaral Santos, Head de Inovação da Marcopolo.

No total, com o apoio da ACE Startups foram mapeadas 250 startups no Brasil, sendo 40 pré-selecionadas e 15 escolhidas para apresentarem, em Caxias do Sul, produtos e soluções como foco nos quatro pilares (rh, marketing/vendas, indústria e logística). Na fase piloto, também foram pensadas ações abertas para a comunidade por meio da realização de quatro workshops/mentorias, abertos e gratuitos, que envolveram cerca de 350 pessoas com o intuito de ajudar os empreendedores que têm uma ideia ou para aqueles que já pretendem executar.

Cabines Scania ganham amortecedores Monroe

Previous article

Viajou…ganhou!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *