Destaque

Mercedes dissemina as boas práticas

0

Mercedes-Benz divulga ações de empresas de ônibus no combate ao coronavírus

A Mercedes-Benz, maior fabricante e líder nas vendas de ônibus no Brasil, mantém seu apoio às ações de prevenção e combate à Covid-19 e segue divulgando e reconhecendo as boas práticas das empresas do setor e das encarroçadoras no transporte urbano e rodoviário. O site da campanha “Vá de ônibus. Vá seguro” (www.vadeonibusvaseguro.com.br) apresenta vários cases de medidas de higienização e sanitização de veículos que buscam ampliar a proteção dos passageiros, como também de motoristas e demais funcionários nos veículos, nas garagens, rodoviárias e terminais.

“Os impactos da Covid-19 atingiram em cheio o transporte de passageiros. Porém, independentemente das circunstâncias, eventuais ou não, o ônibus ocupa uma função vital na mobilidade das pessoas, seja nas cidades ou nas estradas”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As empresas operadoras, tanto do transporte coletivo, quanto de linhas rodoviárias, fretamento e turismo, assim como as encarroçadoras, têm adotado diversas medidas essenciais para a proteção de todos que necessitam desse transporte. Então, a fim de valorizar as melhores práticas dos nossos parceiros e ampliar a conscientização em torno de um tema de interesse da sociedade, nós fazemos essa divulgação para todos os públicos. Isso é muito importante para que os passageiros se sintam seguros e protegidos em suas viagens de ônibus”.

Além de depoimentos de líderes de entidades ligadas ao transporte urbano (NTU), rodoviário (ABRATI) e de fretamento e turismo (ANTTUR), o site  www.vadeonibusvaseguro.com.br reúne mais de 30 vídeos de curta duração que apresentam as diferentes medidas de higienização e sanitização adotadas por empresas de ônibus e parceiros.

Os vídeos mostram, por exemplo, o trabalho intensificado de limpeza, desinfecção e esterilização em garagens e terminais de ônibus, mostrando os cuidados com assentos, piso, portas, vidros, cortinas, apoios de braço, pega mão nas portas de embarque e desembarque, balaústre, posto do motorista e do cobrador, área de cadeirantes e todos os pontos de contato no interior do veículo. A isso somam-se ainda a limpeza e a troca de filtros de ar condicionado, vitais para uma circulação de ar mais saudável nos veículos.

Algumas medidas são específicas para combate à Covid-19, como medição de temperatura de passageiros e motorista, uso de dispenser de álcool em gel, exigência do uso de máscara durante toda a viagem, recomendações para vidros abertos nos ônibus urbanos e sinalizações de piso em terminais de embarque para distanciamento seguro. Também chamam a atenção o uso de tapete sanitizante na entrada do ônibus, cartazes informativos e campanhas de conscientização sobre as recomendações e dicas de proteção da OMS e incentivo à compra online de passagens por site ou aplicativos para evitar filas e aglomerações.

A tecnologia também ganha evidência nas ações adotadas pelas empresas e encarroçadoras. Entre as novidades, incluem-se o uso de luz ultra-violeta UV-C para esterilização do interior do ônibus, que elimina 99,9% de vírus e bactérias. Névoa ozonizada e nebulização com amônia são utilizadas para ação antimicrobiana. Já o peróxido de hidrogênio é aplicado para uma limpeza mais profunda contra fungos, bactérias e vírus.

A bem lembrada!

Previous article

Na Colômbia só da Allison no transporte de bebidas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque