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Meritor investe pesado!

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Meritor Brasil investe, moderniza e amplia capacidade de testes de seus produtos

A Meritor Brasil tem investido em melhorias de processos do Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM), na ampliação e na modernização da capacidade dos testes realizados na planta de Osasco (SP), elevando ainda a segurança de seus colaboradores.   

Nos últimos cinco anos, a principal fornecedora de eixos e sistemas de drivetrain realizou a aquisição de novos equipamentos, como o novo Four Square de 350hp (dinamômetro), novo módulo de bombas e um moderno sistema de monitoramento, que em conjunto, proporciona mais recursos na inserção de parâmetros capazes de contribuir significativamente com o trabalho de engenharia no desenvolvimento e validações, em condições mais próximas das aplicações adotadas pelos clientes, elevando a capabilidade e confiabilidade do LEM.   

“Todos os produtos da Meritor Brasil, sejam novidades ou atualizações, são submetidos a testes severos no LEM para validação e confirmação dos resultados, principalmente se tratando de diferenciais e carcaças. Hoje, temos estrutura completa para testarmos os nossos produtos e as demandas mais exigentes para comprovação da performance em campo”, diz Armando Stefani, engenheiro de Produto Senior da Meritor Brasil.   

Os testes variam de acordo com cada projeto. “A validação depende das mudanças do projeto ou ainda se tratando de um produto novo, o período, a complexidade e a quantidade de teste são relativamente maiores”, reforça Stefani.   

Em área dedicada, o LEM conta com atuadores hidráulicos capazes de realizar simulação de carga vertical sobre o eixo suportado pela carcaça e o semieixo, sobre o qual é montada a roda do veículo.  Este ensaio simula testes em campo, os esforços nos pontos de apoio, com a possibilidade de aplicação de mais estresse sobre os produtos para comprovação da longevidade.   

Com base na aplicação do cliente, os atuadores hidráulicos podem receber diversos setups e realizar testes como fadiga vertical, Side Skid, capaz de simular esforços laterais (veículo em curva), teste de fadiga longitudinal (aceleração e frenagem), torção do flange do freio, torção do semi eixo e ainda a estática, a qual o torque é aplicado até o momento da quebra.

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