Notícias do Dia

Ministro exalta a Dutra!

0

Tarcísio de Freitas participou de um dos painéis de comemoração pelo aniversário da ABDIB

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, exaltou mais uma vez o programa de concessões do governo federal e as entregas realizadas ao longo do ano de 2020, durante participação – por videoconferência –, em um dos painéis da “ABDIB Fórum Experience”, realizada pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. A entrevista foi gravada na semana passada e veiculada no evento.

Com a previsão de 52 leilões para 2021, Tarcísio de Freitas acredita que um dos mais concorridos será o da rodovia BR-116/SP/RJ, a Via Dutra, que liga São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto aguarda aval do TCU para publicação de edital, com pregão podendo ocorrer no primeiro semestre.

“Imagina só o que será esse leilão. Com um modelo muito sofisticado do ponto de vista regulatório, do ponto de operacional, e do ponto de vista financeiro. Tenho certeza que vai ser um dos grandes acontecimentos do ano que vem”, avaliou o ministro. “Temos as empresas tradicionais do setor se preparando e teremos novos entrantes. A gente vem sendo procurado por novos operadores, que ainda não estão posicionados no Brasil, e que tem interesse nesse ativo. Será um grande evento.”

Um novo serviço

Previous article

Um livro para o setor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *