Notícias do Dia

Motor sim! Responsabilidade também!

0

Cummins Brasil olha para a Responsabilidade Social

Não é só trabalhar, produzir e vender. Tem que ajudar também. E foi assim que a Cummins Brasil bate novo recorde ao registrar engajamento de 94% dos seus colaboradores nos trabalhos promovidos pela área de Responsabilidade Corporativa. Para o desenvolvimento das ações, voltadas aos três focos de atuação da companhia – educação, meio ambiente e justiça social -, os voluntários da Cummins dedicaram ao longo de 2019, um total de 14.066 horas.

“A cultura do voluntariado está enraizada nos valores da empresa. Ano após ano, registramos aumento de participação de nossos colaboradores que se envolvem e conseguem tornar realidade a nossa estratégia de transformar nossa região por meio de programas que empoderam nossas comunidades. Em 2019, conseguimos, por meio de nossos projetos, impactar um total 13.908 pessoas”, diz Soraia Senhorini Franco, gerente da área de Responsabilidade Corporativa da Cummins.

Entre as ações, destaques aos trabalhos dedicados à educação, como o Programa Formare, Jovem Cidadão, o TEC – Programa Educação Técnica para a Comunidade, no Rio de Janeiro (RJ), além do Instituto Dom Bosco, local onde os voluntários da Cummins ministram palestras ou realizam workshops sobre uma determinada área, de atuação aos jovens que integram os cursos técnicos. Em decorrência destes treinamentos, a Cummins contabiliza um total de 29 empregos assegurados.

Difícil competir

Previous article

A mágica da Indústria 4.0

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *