Destaque

Na Braspress, só elas guiam os elétricos!

0

Brasspress começa a operar com 10 caminhões elétricos da JAC Motors

Cada vez mais as transportadoras e operadores logísticos estão investindo no transporte sustentável. Aos poucos, a frota de caminhões nacional começam a ter a companhia de veículos a gás e elétricos. E agora foi a vez da Braspress. A empresa acaba de dar mais um passo em direção ao futuro da logística de distribuição, iniciando as operações com 10 veículos 100% elétricos que circularão nas operações urbanas da maior cidade do País. A entrega dos veículos aconteceu em 26 de julho passado, no megacomplexo Planeta Azul.

Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress, falou das motivações da Companhia em possuir veículos elétricos, entre elas, o compromisso com meio ambiente e os constantes investimentos em tecnologia de ponta. “São veículos absolutamente diferentes do restante da nossa frota de quase 3 mil caminhões porque eles são 100% elétricos. Vamos começar com estes veículos sendo conduzidos exclusivamente por mulheres, que farão parte do programa Rainhas do Volante”, declarou o fundador da Companhia na ocasião da entrega.

O programa Rainhas do Volante é uma ação pioneira de contratação de motoristas mulheres existente na Braspress desde 1998. “A nossa Companhia foi a primeira do País a dar oportunidade para que as mulheres pudessem exercer uma função antes ocupada exclusivamente por homens, ainda na década de 1990. A máxima na nossa Companhia hoje é a de que competência não tem sexo”, explicou Urubatan Helou.

Os veículos 100% elétricos da JAC Motors têm emissão zero de poluentes, possuem autonomia de 200 quilômetros, transportam até 4 toneladas e serão destinados às operações do Centro de Apoio Operacional Braspress (CAOB) Cantareira, responsável pelo abastecimento da região central da capital paulista. “Além de serem isentos do rodízio municipal, a utilização destes veículos é também a contribuição da Braspress para a melhoria do meio ambiente, pois não existe nada mais necessário e democrático do que o ar que respiramos”, finalizou o Diretor Presidente da transportadora.  

Sumitomo celebra e pensa grande!

Previous article

E a Cummins cinquentou no Brasil!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque