Notícias do Dia

Na Castello, Dia do Livro dará livros

0

Quem passar pela Rodovia Castello Branco na próxima terça-feira (29/10) poderá receber um livro gratuitamente no Restaurante A Quinta do Marquês, localizado no Km 57, sentido São Paulo. A ação faz parte do projeto Viajando na Leitura, que é realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com a CCR ViaOeste e o Restaurante A Quinta do Marquês. A iniciativa marca a comemoração do Dia Nacional do Livro, que acontece no dia 29, data em que foi fundada a Biblioteca Nacional, com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil, em 1810.  

Serão distribuídos gratuitamente 1.000 livros para o público infantil, juvenil e adulto, com o objetivo de fomentar a leitura em todas as faixas etárias. A ação terá início às 11h e se estenderá até às 14h, tendo como ponto de referência a saída do restaurante. O autor do projeto, o escritor Laé de Souza, estará no local para autografar suas obras e conversar com os leitores.  

Nos exemplares, o público encontrará um adesivo na capa com a frase:  “leia-me e me esqueça por aí”. A orientação aos leitores será para que, após a leitura, os livros sejam deixados em locais públicos para dar continuidade ao projeto. A ideia é que os usuários da rodovia deixem o livro em espaços com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, estações de metrô, aeroportos ou demais locais públicos, para que mais pessoas tenham oportunidade de leitura.

E as casas vão se arrumando

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *