Notícias do Dia

Na corrida da vacina

0

SP entrega mais 1.8 milhão de doses da vacina do Butantan

O Governo de São Paulo liberou novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Sciences, completando cronograma estabelecido com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que previa a entrega de 8,7 milhões de vacinas até 31 de janeiro.

Do total liberado nesta sexta-feira, cerca de 410 mil doses foram destinadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo, seguindo critério de proporcionalidade e equidade do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Com esse novo lote, São Paulo vai conseguir imunizar especificamente o público-alvo da sua primeira fase de vacinação, trabalhadores de saúde, os profissionais e aqueles que atuam em hospitais públicos do estado de São Paulo, indígenas, quilombolas e idosos residentes em asilos”, disse o Governador João Doria, na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira no Palácio dos Bandeirantes.

Todas as doses deste novo lote destinado ao Ministério da Saúde foram envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan a partir de matéria-prima enviada da China, e passaram por rigorosa inspeção de controle de qualidade.

Para o próximo dia 3 de fevereiro, quarta-feira, é esperada a entrega de uma nova remessa de 5.400 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) vindos da fábrica da Sinovac para envase no Butantan, o que permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina, aproximadamente. Outros 5.600 litros estão em fase avançada de liberação.

Com informações Governo de SP

Fazer o bem é ótimo!

Previous article

Nova “chefona” na área

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *