Destaque

Na Europa o lixo está andando de Irizar elétrico!

0

CC Medio Ambiente e Irizar fecham parceria para produção de caminhões elétricos para coleta de lixo na Europa

CC Medio Ambiente e Irizar vão iniciar a produção em série dos primeiros 10 caminhões Irizar Ie Elétricos urbanos para a coleta de lixo. Os excelentes resultados dos testes efetuados em várias cidades europeias e a satisfação dos operadores resultaram nesta decisão.

A produção em série dessas 10 unidades inclui versões de 4×2 e 6×2 com dois e três eixos e representa o impulso definitivo para contribuir para a implementação de e-mobilidade acessível em veículos de serviço urbano em áreas metropolitanas, com um enorme impacto ambiental impacto em termos de emissões poluentes e ruído, redução da pegada de carbono e eficiência energética.

Este sucesso é o reflexo fiel da colaboração nos últimos anos entre a FCC Medio Ambiente e a Irizar, onde para a FCC é consequência do seu compromisso com a inovação e com a melhoria do ambiente das cidades onde presta serviços, e para as quais a Irizar tem provado ser o melhor parceiro de tecnologia.

O Irizar ie camião urbano é um caminão eléctrico 100% zero emissões que responde a diferentes necessidades do mercado e permite a condução em cidades e ambientes urbanos com uma redução drástica das emissões de ruído, poluentes e CO2 e 50% menos consumo de energia do que um veículo convencional, o que o torna ideal para o trabalho matinal ou noturno, além de poder acessar as zonas de baixa emissão das cidades

Incorpora tecnologia própria desenvolvida pelas empresas do Grupo Irizar ao nível da tração eléctrica, armazenamento de energia e electrónica de controlo, aliada à experiência de mais de 110 anos da FCC Medio Ambiente ao nível das necessidades reais dos serviços municipais.

Design, funcionalidade e acessibilidade são alguns dos atributos que o tornam único no mercado, um veículo com uma estética disruptiva, atrativa e acessível.

O acesso à cabine possui um único degrau acessível de 370 mm, o que a torna o veículo com a menor altura de acesso do mercado atualmente, o que por sua vez proporciona um trânsito seguro para o motorista e passageiros.

65 anos e mais de meio milhão de chassis Mercedes????

Previous article

SP libera duplicação da SP 255

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque