Notícias do Dia

Nimbi atenta aos caminhoneiros

0

Nimbi lança programas econômicos específicos para caminhoneiros

Em tempos de crise, muitos microempreendedores individuais (MEIs) e freelancers tiveram suas rendas reduzidas – e no setor de transportes não foi diferente. Grande parte dos caminhoneiros recebem de acordo com o tanto que trabalham, e com as paralisações impostas por causa do isolamento social, as finanças desses trabalhadores ficaram comprometidas.

Para amenizar as dificuldades desta classe tão importante para o país, a Nimbi empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, lançou recentemente o serviço para antecipação de recebíveis, para caminhoneiros (TAC – Transportador Autônomo de Cargas) e transportadoras, disponível através da integração dos aplicativos Nimbi Frete e Nimbi Conta. Por meio deles, os caminhoneiros poderão realizar a antecipação dos fretes que têm a receber de maneira segura e sem complicação, isso porque, grande parte da categoria ainda é desbancarizada no país. Com o serviço, os caminhoneiros poderão antecipar os recebíveis para pagar suas contas, fazer manutenção do caminhão, e muito mais.

O governo também anunciou em maio um pacote de produtos da Caixa Econômica Federal, batizado de Gigantes do Asfalto. Além de linhas de crédito, o banco vai oferecer outros produtos como cartão de crédito, a taxas mais acessíveis.

Confira os programas que podem ser utilizados para estes trabalhadores contornarem eventuais dificuldades financeiras:

1 – Antecipação de recebíveis pela Nimbi Conta

Esta é uma funcionalidade que pode ser solicitada pelo caminhoneiro por meio do aplicativo Nimbi Frete. Ao solicitá-la, o pagamento do valor da viagem ou frete selecionado cai direto na sua conta digital da Nimbi – a Nimbi Conta. Para esta operação, a Nimbi disponibiliza o crédito de R$ 30 milhões.

“É importante destacar que o caminhoneiro não enfrenta nenhuma burocracia para a antecipação. Não há necessidade de enviar documentação e nem comprovante. Basta que a transportadora para a qual ele trabalha utilize o Gestão de Fretes”, afirma Carolina Cabral, sócia diretora da Nimbi.

A Nimbi Conta é uma conta corrente digital exclusiva para caminhoneiros e por ser gratuita, ela colabora diretamente para que eles recebam seus pagamentos sem ônus e de forma ágil e segura.

Muitos caminhoneiros não possuem conta bancária, o que faz com que eles sofram com atrasos no recebimento de frete, reembolso de combustível e pedágios. Por outro lado, as transportadoras encontram um processo burocrático para planejar o fluxo de caixa com muito retrabalho e até mesmo falta de controle das previsões de pagamento dos valores. A antecipação de recebíveis da Nimbi tem como objetivo ajudar a melhorar esta realidade, pois o caminhoneiro contará com taxas acessíveis à sua realidade, e a transportadora, consegue mais fôlego no seu fluxo de caixa para ajudar com as datas e previsões dos seus pagamentos. “Pelo Nimbi Frete, a antecipação é fácil, prática e sem burocracia”, diz a sócia diretora da empresa.

2 – Programa Gigantes do asfalto da Caixa Econômica Federal

O governo federal lançou em maio o programa Gigantes do Asfalto, voltado especialmente aos caminhoneiros autônomos. Foram assinados dois decretos e duas medidas provisórias (MPs), que determinam, entre outras coisas, a digitalização e unificação de documentos atualmente exigidos dos transportadores de carga.

O governo também promoveu alterações legais para permitir a criação de um modelo de antecipação dos valores a receber, no qual o caminhoneiro autônomo poderá escolher a menor taxa de desconto a ser contratada por meio de agentes financeiros, como o sistema bancário.

As mudanças do programa Gigantes do Asfalto vieram por meio de decretos e medidas provisórias ainda serão analisadas e aprovadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias. Caso o Congresso não vote as medidas nesse prazo, elas perdem a validade.

Cummins só aguarda o Euro VI

Previous article

Isento? Tem que cadastrar!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *