Destaque

Nostalgia e velocidade

0

A Volvo chega na Fenatran 2019 repleta de novidades. A começar pela exibição do caminhão mais veloz do mundo, o Iron Knight (Cavaleiro de Ferro). Ao lado dele estará um FH da série especial em comemoração aos 40 anos da Volvo no Brasil. “Estamos trazendo o que há de mais avançado em transporte comercial. São caminhões, soluções em transporte, novos produtos e serviços que colaboram para melhorar a eficiência do transportador brasileiro e latino-americano”, afirma Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Iron Knight é um exemplar único, feito com um só objetivo: performance máxima! Com motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm, foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

O FH ganhou uma série especial. Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, o modelo é uma edição limitada de 40 veículos para celebrar 40 anos de produção de caminhões Volvo. “É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. Pintado na cor White Sky e com faixas laterais inspiradas no N10, primeiro caminhão da marca fabricado no País, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.

Ela chegou!

Previous article

Um “up” nos elétricos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque