Destaque

Nostalgia para os “ivequeiros”!

0

Iveco na Europa revive a lenda TurboStar

A Iveco apresentou o S-WAY TurboStar Special Edition durante o Grande Prêmio da Itália do Campeonato Europeu de Corridas de Caminhões (ETRC) 2021 da FIA, que acontece na semana passada no Circuito Misano Adriatico. Esta edição especial é dedicada ao legado do TurboStar, um dos caminhões mais icônicos, lendários e inovadores já construídos, que fez história e agora está prestes a deixar sua marca no futuro. Este best-seller com performance ímpar foi o orgulho e a alegria não só da marca, mas também de todos aqueles que tiveram o prazer de conduzir uma lenda tão grande.

Alessandro Massimino, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos da Unidade de Negócios de Caminhões, afirmou: “Esta edição especial do IVECO S-WAY homenageia um verdadeiro ícone do passado, o TurboStar. Com sua potente gama de motores que incluía um motor V8 de 420 cv, o TurboStar foi o veículo escolhido por mais de 50.000 clientes na década de 1980. Ele deixou sua marca nas estradas de toda a Europa e foi um dos primeiros caminhões a correr nas 24 Horas de Le Mans. Nós criamos a Edição Especial para trazer aos nossos clientes esta rica herança combinada com a capacidade incomparável de nossa marca de inovar conforme consubstanciado no IVECO S-WAY, e atesta o espírito de equipe que sempre nos diferenciou”.

O IVECO S-WAY TurboStar Special Edition está equipado com um motor Cursor 13 de 570 HP, um novo chassi totalmente redesenhado e construído para oferecer robustez e versatilidade, uma caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 marchas, spoilers superiores e laterais completos Faróis de LED, avaliação do estilo de direção e suporte à atenção do motorista, monitoramento integrado da pressão dos pneus (TPMS), controle de temperatura regulado automaticamente e refrigerador de estacionamento. A edição especial se beneficia da conectividade avançada do IVECO S-WAY, apresentando um sistema de infoentretenimento com navegação por satélite e IVECO Driver Pal, uma caixa de conectividade 4G e IVECO Hi-Cruise.

Uma gama de acessórios disponíveis em veículos da era do TurboStar original ganharam uma nova vida para homenagear a linha Turbo. Eles incluem barras cromadas nas partes traseiras da cabine e abaixo da parte inferior da carroceria na lateral, bem como aros das rodas cromados e maçanetas das portas. A grade da janela traseira, que foi projetada especificamente para fornecer mais luz dentro do TurboStar, foi recriada na parede lateral da cabine. A edição especial do IVECO S-WAY apresenta melhorias como efeitos metálicos na grade frontal e nos espelhos retrovisores, uma barra de proteção nos pára-choques e outra no teto com luzes adicionais, combinando perfeitamente a herança do TurboStar e o fenômeno IVECO S-WAY.

O toque vintage do TurboStar original também reaparece no interior, atualizado com uma interpretação moderna. Os assentos são estofados em veludo, o mesmo material usado no TurboStar original; o vermelho elegante combina perfeitamente com o esquema de cores do exterior e os bancos têm acabamento em cinza claro. Inserções no painel evocam memórias do logotipo original, que pode ser encontrado bordado nos bancos, almofadas e colchão, e também no cromado acetinado do porta-luvas.

Radar é do bem!

Previous article

Está cada vez mais fácil ter um e-Delivery!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque