Destaque

Nova Daily Minibus é a carta na manga da Iveco Bus!

0

Novo Daily Minibus é a aposta da Iveco para o setor de passageiros

Se a Iveco está fazendo bonito no mercado de caminhões, o foco agora também se vira para um novo personagem: o setor de passageiros. A montadora mineira, que já vendeu 821 unidades neste primeiro semestre, quer aumentar ainda mais esses números e já engatilhou no mercado o novo Daily Minibus.

O modelo focado nos passageiros chega em duas versões: turismo e fretamento. Claro, este ultimo está sendo a “menina dos olhos” do mercado e todos querem “um naco”. E os veículos chegam com ótimos atributos. A começar, a montadora destaca a utilização da plataforma baseada em chassi-longarina, que faz com que a vida útil do produto seja superior quando comparado com veículos monobloco, e pela variedade de aplicações, como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, locação, entre outros.

Nova Daily Minibus vem com versões para fretamento e turismo

“O Novo Iveco Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul. Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa”, coloca Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus.

E para ganhar mercado, os dois vem bastante recheados. Controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, airbag para o motorista e trio elétrico. Como opcional, pode contar com airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré.

“Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”, afirma Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto.

Versão customizável

Além da versão Minibus, a Iveco Bus comercializa também a versão Vetrato que oferece as mesmas características técnicas e funcionais da Minibus, fornecida com as janelas envidraçadas colocadas, mas com o salão de passageiros vazio, para ser customizado pelos implementadores e transformadores conforme o desejo do cliente.

Modelo pode ser equipado com o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel)

Destaque também para a Daily Minibus com acessibilidade por meio de DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Primeira van de passageiros inclusiva do mercado, o modelo foi projetado para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

Características

O veículo está disponível nas versões Fretamento e Turismo, e podem levar 15+1 passageiros (45-170), com rodado simples traseiro, e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros (50-170), com rodado duplo traseiro. Design – linhas arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo conjunto óptico com novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

BR-319/AM em recuperação!

Previous article

Volksbus 15.190 ODS é o “coringa” da VWCO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque