Notícias do Dia

Nova líder na Cummins

0

Diretora de RH da Cummins Brasil assume liderança para América Latina

Reunião com os membros do comitê de liderança sênior para a América Latina de uma das maiores multinacionais americanas, que só na região vendeu mais de US$ 1,4 bilhão em 2020. Na liderança de Recursos Humanos, uma mulher, de 36 anos. Cenas como essas são cada vez mais comuns na Cummins, líder global em energia, e evidenciam as prioridades da companhia por um board com inclusão de diversidade, referência expandida cada vez em todos os levels e regiões do mundo.

Cristina Moreira, recém promovida a Diretora Executiva de Recursos Humanos para a América Latina, é quem compõe o comitê acima.  Até 2020, Cristina liderava a área de RH para o Brasil e da Unidade de Motores (EBU) para a América Latina. Desde o início de 2021, Cristina foi alçada ao comitê de gestão mais alto da empresa na América Latina.   

A executiva assume o desafio de cuidar integralmente de toda a América Latina, ampliando atuação de cerca de 2 mil para 8 mil colaboradores. “Assumir uma região num momento de pandemia é priorizar a saúde física e mental de nossos colaboradores, não só aqueles que estão em suas casas, como também os que estão mantendo as nossas operações de manufatura presencialmente. Vejo ainda como grande desafio o contínuo desenvolvimento de nossos líderes para que cada um deles esteja preparado para  suportar o seu time, seja num momento de necessidade pessoal ou profissional, em casa, e em uma gestão que garanta uma experiência de clareza de oportunidades, com plano de carreira bem estruturado para, assim termos uma organização promissora”, diz a nova diretora.

Transmoreira vai de Mercedes

Previous article

Somente Elas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *