Destaque

O “bruto” dos brutos da Iveco

0

Iveco lança na Europa o pesado off road T-Way

A Iveco apresentou na Europa seu mais novo lançamento. O T-Way chega para completar a família Way, fechando o portfolio da marca. O Iveco T-WAY baseia-se na herança de robustez e confiabilidade da longa linhagem de campeões off-road da marca. Apresenta soluções tecnológicas de ponta para superar todas as expectativas em produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto do motorista. Essas características de extrema tenacidade, alto desempenho e confiabilidade são claramente expressas pelo tema da campanha publicitária de lançamento: “TRATAR MAU”.

O veículo foi projetado para oferecer o melhor desempenho em todas as missões off-road. Destaca-se pelo desempenho off-road, robustez e rigidez torcional. Ele carrega a robustez do chassi de aço de alta resistência com uma estrutura de 10 mm de espessura, com um momento de flexão do trilho no topo do segmento a 177 kNm. O eixo dianteiro tem capacidade máxima de até 9 toneladas. A redução do cubo no eixo traseiro é padrão para maximizar a força e o desempenho. O novo sistema de suspensão traseira reforçada para eixos tandem otimiza o peso do veículo e melhora o desempenho off-road com maior distância ao solo e um melhor ângulo de partida.

As opções que chegam terão duas versões, chassi rígido e cavalo mecânico, ambas com variações de tração, sendo, parcial (6×4 e 8×4) e total (4×4, 6×6 e 8×8). Destaca-se ainda a oferta de até três opções de entre-eixos, sendo, 4, 4,2 e 4,5 metros.

Os motores são acoplados à caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, que agora também apresenta novas funções destinadas especificamente para mobilidade off-road. Eles incluem uma função Hill Holder para ajudar na partida em encostas íngremes, Modo de balanço para ajudar a recuperar a tração em condições escorregadias e Modo de deslocamento para velocidade ultrabaixa ao ralenti. Para as seções na estrada da missão, o sistema IVECO HI-CRUISE aumenta ainda mais a eficiência da transmissão. Inclui mudança de marcha preditiva, controle de cruzeiro preditivo e uma função eco-roll que usa a inércia do veículo ao viajar em declive. Com esses novos algoritmos, o HI-TRONIX oferece a estratégia de mudança de marcha perfeita para cada aplicação.

A rivalidade dá lugar a parceria!

Previous article

Uma perda bilionária

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque